Real Madrid: a declaração de Jude Bellingham direcionada a Rodrygo

Jude Bellingham comemora após marcar gol pelo Real Madrid (Foto: Getty Images)

Após a vitória sobre o Manchester City, Jude Bellingham rasgou elogios a Rodrygo. O meio-campista inglês exaltou a importância do companheiro e o elegeu como o “mais talentoso” do Real Madrid, acima de Vinícius Júnior e também de Kylian Mbappé.

O Real Madrid recebeu o Manchester City pelo jogo de ida dos playoffs da Uefa Champions League e confirmou a classificação para as oitavas de final. Diferente do que aconteceu na semana passada na Inglaterra, o time espanhol não tomou conhecimento do adversário e conquistou a vitória com certa tranquilidade.

Em Manchester, os Citizens ficaram à frente no placar por duas ocasiões, até que, nos minutos finais, os merengues viraram. Na última quarta-feira (19/2), no Santiago Bernabéu, em Madrid, o time comandado por Carlo Ancelotti venceu por 3 a 1, sendo dominante desde os primeiros minutos do jogo.

O grande nome da partida foi o francês Kylian Mbappé, que marcou os três gols para os donos da casa. Mas apesar da atuação, em entrevista à CBS Sports na beira do gramado, Jude Bellingham destacou outro companheiro.

Dentre todas as super estrelas do Real Madrid, o camisa 5 destacou Rodrygo. Para o meio-campista, o brasileiro é quem tem mais talento no elenco madridista. Além da qualidade técnica, o atacante também foi elogiado pela postura dentro do coletivo, se prestando a contribuir não importando em qual posição atue.

“Rodrygo é o mais talentoso do nosso elenco. E também o que mais se sacrifica, porque todos sabemos que sua melhor posição é na esquerda, e ele nunca reclama”, explicou Bellingham, em entrevista à CBS Sports.

Depois de eliminar o Manchester City pela terceira vez nas últimas quatro temporadas em eliminatórias da Liga dos Campeões da Uefa, o Real Madrid agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final da competição.

Enquanto isso não acontece, tenta retomar a ponta da La Liga no confronto contra o Girona no fim de semana. No próximo domingo (23/2), no Santiago Bernabéu, as equipes se enfrentarão pela 25ª rodada do torneio. O time de Madrid é o segundo colocado com a mesma quantidade de pontos que o líder Barcelona, com 51.