O Fluminense anunciou a contratação de Otávio, volante de 30 anos, ex-Atlético-MG, em um movimento que promete fortalecer ainda mais o setor de meio-campo. A chegada do jogador, que assinou contrato até o final de 2027, foi uma das grandes movimentações do clube no mercado.
Notícias mais lidas:
Otávio celebra a oportunidade de vestir a camisa do Fluminense
Otávio foi anunciado oficialmente como reforço do Fluminense na última quarta-feira, e, no dia seguinte, concedeu uma entrevista coletiva. O volante se mostrou emocionado com a chance de atuar por um dos maiores clubes do Brasil.
“O Fluminense é um dos maiores clubes do Brasil. Então o peso da camisa do Fluminense é muito grande, eu fiquei muito feliz quando eu recebi a informação que o Fluminense estava interessado na minha contratação, isso é muito importante para minha carreira”, disse o jogador, demonstrando a importância dessa oportunidade para seu futuro profissional.
Além disso, Otávio chega ao Fluminense para disputar a posição com jogadores jovens, como Martinelli, Bernal, Hércules e Nonato. A chegada do experiente volante é vista como um reforço no setor de meio-campo, pois ele traz não só vivência no futebol nacional e internacional, mas também características mais fortes de marcação, algo que pode ser um diferencial no atual elenco do Tricolor. Vale destacar que todos os concorrentes na posição têm idade inferior a 26 anos, e com isso, Otávio pode atuar como um líder no vestiário e em campo, agregando seu conhecimento ao time.
Carreira sólida e títulos importantes
Otávio, revelado pelo Athletico-PR, teve uma passagem marcante na Europa, onde defendeu o Bordeaux por quatro temporadas e meia. Em 2022, retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, onde conquistou a Supercopa do Brasil em 2022 e o tricampeonato Mineiro em 2022, 2023 e 2024. Sendo assim, o jogador chega ao Fluminense com um currículo recheado de conquistas, o que certamente vai acrescentar à qualidade do elenco.
Com isso, a chegada de Otávio ao Fluminense promete trazer mais solidez ao meio-campo tricolor. O volante, com seu perfil combativo e passagens por clubes de peso, está pronto para escrever um novo capítulo na sua carreira, agora com a camisa do Fluminense.