O Corinthians se vê em uma situação delicada após a lesão de Raniele, volante titular da equipe. Durante o empate contra a Universidad Central-VEN, na última quarta-feira (19), o jogador sofreu um problema na coxa direita e deve ficar fora por cerca de um mês. Dessa maneira, o técnico Ramón Díaz precisa pensar rapidamente em alternativas para recompor o setor do meio-campo.
Notícias mais lidas:
José Martínez é o favorito para a posição
A opção mais imediata para a vaga de Raniele é José Martínez, que tem sido escalado para proteger a linha defensiva. Além disso, o volante paraguaio já foi utilizado na função em um dos duelos pela Copa Libertadores, quando Raniele precisou deixar o campo, e se mostrou apto para a missão. Cabe ressaltar que Martínez tem dado boa consistência defensiva, sendo assim, ele deve ser o favorito para ocupar essa posição durante o período de ausência do titular.
Outra alternativa que Ramón Díaz pode considerar é Breno Bidon. O volante, que retornou de lesão após o Sul-Americano, tem mais poder ofensivo e poderia atuar em uma faixa mais avançada do campo. Dessa forma, ele substituiria Raniele, mas com um papel um pouco mais ofensivo, como foi visto na partida contra a Universidad Central-VEN.
Além disso, Alex Santana, ex-Athletico-PR, é uma opção que também pode atuar na função de “5”. Santana vem desempenhando papel semelhante nesta temporada e é um bom substituto para Raniele, com isso, ele poderia se firmar como titular no esquema 4-4-2 do Timão.
Outras opções para o técnico Ramón Díaz
Embora as opções principais sejam José Martínez, Breno Bidon e Alex Santana, o técnico Ramón Díaz ainda conta com alternativas como Ryan, Charles e Maycon. No entanto, esses atletas correm por fora na disputa interna e devem aguardar novas oportunidades.
Sendo assim, a ausência de Raniele vai impactar diretamente a reta final do Campeonato Paulista. Caso o Timão avance para a terceira fase da Copa Libertadores, o volante também ficaria de fora desses confrontos. Isso porque Raniele já acumula 58 partidas na temporada e sua lesão pode prejudicar o desempenho da equipe nos próximos desafios.