Veja quanto o Grêmio ganhou por avançar na Copa do Brasil

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Entre os resultados desta quarta-feira (19), quase ocorreu a primeira surpresa na edição 2025 da Copa do Brasil. O Grêmio enfrentou dificuldades jogando fora de casa, mas venceu o São Raimundo (RR), em Boa Vista, e garantiu a passagem para a próxima etapa.

Agora, o Tricolor está à espera do ganhador do duelo entre Barcelona de Ilhéus (BA) e Athletic-MG, que se enfrentam na próxima terça-feira (25). Além da qualificação, a equipe gaúcha garantiu o prêmio de R$ 1.543.500 pela vaga.

Se ganharem a Copa do Brasil, os gaúchos podem superar o lucro de R$ 100 milhões. O Grêmio também tem a possibilidade de assegurar um prêmio milionário em outras competições.

O Grêmio divulga relatório médico sobre o estado de saúde de João Pedro e Aravena

Nesta sexta-feira, o Grêmio anunciou que o atacante Aravena teve diagnosticado com uma lesão na coxa direita. No mesmo comunicado, o clube informou que o lateral-direito João Pedro também foi submetido a avaliações médicas e não revelou qualquer lesão ligamentar grave no tornozelo esquerdo.

Aravena foi retirado do jogo contra o São Raimundo aos 27 minutos, pela Copa do Brasil. A contusão no bíceps femoral da coxa direita deve impedi-lo de disputar a semifinal do Gauchão contra o Juventude.

João Pedro também saiu no jogo em Roraima durante a primeira etapa, sem apresentar qualquer lesão identificada, porém está em tratamento com fisioterapia. Portanto, também é provável que não esteja presente no jogo deste sábado, na Arena.

João Lucas, o substituto imediato na lateral direita, foi expulso na rodada final da primeira fase do Gauchão. Assim, o treinador Gustavo Quinteros dispõe do jovem Igor Serrote como uma opção para o setor.

Neste sábado, às 21h30, na Arena, o Grêmio enfrenta o Juventude na primeira partida da semifinal do Gauchão. O retorno acontece no sábado seguinte, no Alfredo Jaconi.