Atacante desejado pelo Vasco desaparece e diretoria toma decisão

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco da Gama surpreendeu ao retirar a proposta que havia apresentado ao Millonarios, da Colômbia, e encerrar as negociações com o jovem atacante Neiser Villarreal, de 19 anos. O colombiano, que brilhou no Sul-Americano Sub-20, havia despertado o interesse do clube carioca, mas um “sumiço” do jogador e de seus representantes fez a diretoria vascaína rever seus planos. Entenda o que levou o Vasco a desistir da contratação e como essa situação se desenrolou.

O “sumiço” de Villarreal e o impacto nas negociações

Apesar de já ter o sinal verde do Millonarios para negociar, o Vasco enfrentou dificuldades em obter retorno de Villarreal e seus representantes. A diretoria do clube carioca havia oferecido uma proposta de US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 16,1 milhões), com parcelas e bônus por metas de desempenho.

Além disso, o contrato proposto seria de cinco anos. Vale destacar que o Millonarios estava disposto a negociar, pois o vínculo com o jogador se encerraria em novembro e o clube colombiano não queria correr o risco de perdê-lo de graça.

No entanto, Villarreal e seus representantes não mantiveram o contato adequado, e a postura do jogador esfriou as negociações. Sendo assim, o Vasco optou por retirar a proposta e desistir do atacante.

Problemas com o Millonarios e especulações sobre aliciamento

O jovem atacante, que se destacou como artilheiro do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção da Colômbia, deu poderes a mais de um empresário para representá-lo. Isso gerou ruídos nas conversas com o Vasco, dificultando ainda mais o processo de negociação. Com isso, o clube de São Januário acabou se afastando das tratativas.

Além disso, a situação envolvendo Villarreal se complicou ainda mais quando o jogador não compareceu aos treinos no Millonarios. O clube colombiano, segundo a imprensa local, suspeita de aliciamento por parte de uma equipe europeia e, por isso, estuda acionar a Fifa.

Dessa maneira, as negociações entre o Vasco e o jovem atacante chegaram ao fim, deixando uma situação incerta para o futuro de Villarreal e para os planos do clube carioca.