Atualização importante sobre a chegada de Thiago Maia no Santos

Thiago Maia em ação pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

Thiago Maia desembarca no Santos para exames antes de assinar contrato

Thiago Maia está próximo de ser oficializado como reforço do Santos para a temporada de 2025. O volante de 27 anos chega nesta terça-feira ao CT Rei Pelé para a realização de exames médicos, um dos últimos procedimentos antes da assinatura do contrato. O jogador será adquirido em definitivo pelo clube paulista, em uma negociação que envolve Internacional e Flamengo.

Por conta do acerto com o Santos, Thiago Maia não foi relacionado pelo técnico Roger Machado para a semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. O jogador desembarca no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e seguirá direto para a Baixada Santista. A expectativa é que os últimos detalhes sejam resolvidos até quarta-feira para que o volante assine o contrato e, em seguida, tenha sua situação regularizada a tempo de ser inscrito no Campeonato Paulista.

A operação para trazer Thiago Maia envolve o pagamento do restante da dívida com o Flamengo e uma compensação ao Internacional pela liberação do jogador. O retorno ao Santos marca a segunda passagem do volante pelo clube.

Formado na base santista, ele atuou entre 2014 e 2017, período em que conquistou dois títulos do Campeonato Paulista, em 2015 e 2016. Ao todo, soma 125 partidas com a camisa do Peixe e quatro gols marcados.

A contratação do volante atende a um pedido do técnico Pedro Caixinha, que via necessidade de reforçar o setor de meio-campo. Atualmente, o treinador conta com João Schmidt, Gabriel Bontempo, Tomás Rincón e Diego Pituca para a posição. A chegada de Thiago Maia aumenta as opções do treinador para a sequência da temporada.

Com a contratação do volante, o Santos chega ao 12º reforço confirmado para o ano de 2025. Antes dele, o clube já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy, os meias Zé Rafael, Thaciano e Neymar, além dos atacantes Tiquinho Soares, Álvaro Barreal, Gabriel Veron, Deivid Washington e Benjamín Rollheiser.