Messi e Suarez são punidos no exterior

Jogadores do Inter de Miami (Foto:AP Photo/Rebecca Blackwell)

Os principais craques do Inter Miami, Lionel Messi e Luis Suárez, foram punidos pela Major League Soccer (MLS). Eles foram multados pelo Comitê Disciplinar da MLS por terem se envolvido em confusões durante uma partida contra o New York City, em 22 de fevereiro.

De acordo com o Comitê Disciplinar da liga de futebol estadunidense, Messi e Suarez “violaram a política de colocar as mãos no rosto/cabeça/pescoço de um adversário” ao participarem de um entrevero contra o time de Nova York.

No último sábado (22/2), o time dos craques sul-americanos recebeu o New York City, no Lockhart Stadium, em uma partida válida pela MLS, e empatou por 2 a 2. Messi passou o jogo irritado, reclamando bastante com o árbitro e com as faltas que ele e os companheiros recebiam. 

Depois do apito final, Messi perdeu a paciência e discutiu com o juiz, o xingando bastante. Ele relembrou uma entrada dura que o sérvio Strahinja Tanasijevic deu em Luis Suárez e o árbitro não o expulsou. 

“É um c**** e p*****. Covarde de m*****. Você não cumpriu a penalidade e ainda vai me dar cartão”, disparou Messi, antes de receber amarelo pelos xingamentos.

O camisa 10 também discutiu com um membro da comissão técnica do New York City e o segurou pelo pescoço e isso causou a punição dele. Já Luis Suárez segurou um atleta do New York City pela nuca durante a confusão e também foi punido por isso.

Essas punições não vão reverberar em campo. Ficaram restritas às sanções financeiras, mas que não tiveram os valores divulgados.

Tanto que eles estiveram à disposição do treinador Javier Mascherano na partida contra o Sporting Kansas City, pela Copa dos Campeões da Concacaf, na última terça-feira (25/2), e que o Inter Miami venceu por 3 a 1, com gols de Messi, Suárez e Tadeo Allende.