Alan Franco é sincero ao falar sobre renovação com o Atlético-MG

Alan Franco em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Alan Franco celebra solidez defensiva e negocia renovação com o Atlético-MG

Com negociações avançadas para renovar contrato com o Atlético-MG, Alan Franco tem se tornado peça fundamental no sistema defensivo da equipe comandada por Cuca. O volante tem sido utilizado como um terceiro zagueiro ou líbero, auxiliando na construção das jogadas e na proteção da defesa. Sua participação tem sido essencial para a sequência de sete jogos sem sofrer gols, o que foi determinante para a classificação do time à final do Campeonato Mineiro.

O Atlético-MG garantiu vaga na decisão estadual após vencer o Tombense por 2 a 0 nas duas partidas da semifinal. A solidez defensiva também se mostrou presente na Copa do Brasil, na vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis, além de outros quatro jogos seguidos sem ser vazado, incluindo o clássico contra o Cruzeiro (2 a 0) e o triunfo por 1 a 0 contra o Athletic.

“Acho que é uma contribuição de todo mundo. A gente sempre fala que uma boa defesa começa no ataque. Estamos procurando fazer isso em cada jogo. Até o momento, está dando certo e queremos melhorar ainda mais”, destacou Alan Franco.

O volante equatoriano, que chegou ao Galo em 2020, está satisfeito com seu desempenho e com a forma como tem se adaptado às exigências táticas da equipe.

“Como atleta profissional, acho que é necessário a gente se adaptar a qualquer circunstância de jogo. Temos que melhorar a cada dia, e estou sempre à procura de ajudar a equipe”, afirmou.

Com vínculo até dezembro, Alan Franco já discute sua renovação com a diretoria atleticana, mas evita dar detalhes sobre o andamento das conversas.

“Há interesse sempre (de outros clubes), mas sou um cara grato ao Galo, a primeira equipe que me deu a oportunidade de jogar no exterior. Estou muito à vontade com a minha família em Belo Horizonte. Há conversas pela renovação, mas ainda não posso falar nada”, revelou.

O Atlético-MG não terá descanso no carnaval, já que volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será em jogo único. Em seguida, a equipe se concentra na decisão do Campeonato Mineiro contra o América, que acontece nos dois fins de semana seguintes.