
Neste sábado (1), Flamengo e Vasco mediram forças no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. A partida terminou com vitória do Mengão por 1 a 0, que saiu à frente do placar na biga por uma vaga na decisão.
Notícias mais lidas:
Ao final da partida, como de praxe, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e falou sobre Luiz Araújo. As perguntas surgiram, principalmente, após as notícias de que o Cruzeiro tentou a contratação do atacante, e sugeriu uma troca entre o camisa 7 e Matheus Pereira.
Filipe, no entanto, fez questão de destacar o amor do jogador pelo Flamengo.
“Grandes jogadores sempre serão assediados. Provavelmente todos tiveram propostas, é normal. Num clube com muitos jogadores convocados, estamos falando de um elenco diferente. O mais importante é que o Luiz ama o Flamengo e quer estar aqui”.
Por falar em Luiz Araújo, durante o jogo contra o Vasco, Filipe Luís fez uma mudança importante na posição do atacante. O treinador inverteu o camisa 7 e Gonzalo Plata de lado no campo, e a alteração foi fundamental para a vitória. O comandante também explicou a medida adotada.
“Eu sabia que o Luiz estava sendo sacrificado na esquerda, que não é o melhor lado dele. Já jogou nesta função, mas com a perna trocada ele desequilibra menos. Também estava sentindo o Plata um pouco abaixo, decidi trocar os jogos e deu certo. Luiz sempre dá a sensação que vai gerar gol porque ele é um jogador com números. O bom do nosso elenco é esse, temos opções. Nosso elenco é muito completo”.
Com vantagem no placar, o Flamengo aguarda o segundo embate para buscar uma vaga na decisão. A bola vai rolar no próximo Clássico dos Milhões no Maracanã, dia 8 de março, às 17h45 (horário de Brasília). O vencedor de Flamengo e Vasco vai enfrentar o ganhador do embate entre Fluminense e Volta Redonda, que disputam a outra chave da semifinal.