A declaração de Andreas Pereira direcionada ao Manchester United

Andreas marca gol pelo Flamengo em jogo contra o Tolima (Foto: AFP/Conmebol)

Andreas Pereira reencontrou o Manchester United em duelo decisivo pela Copa da Inglaterra

Nascido na Bélgica, Andreas iniciou sua trajetória na base do PSV Eindhoven, da Holanda, antes de se transferir para o United ainda adolescente. No clube inglês, passou por todas as categorias inferiores até chegar ao elenco profissional, onde estreou na temporada 2014/15. Com empréstimos a Valencia e Granada no período, ele começou a ter mais regularidade no time principal a partir de 2018/19.

Hoje, em sua terceira temporada pelo Fulham, o brasileiro vive um dos melhores momentos da carreira. Titular absoluto, ele é um dos destaques da Premier League e atraiu interesse de grandes clubes. Recentemente, o Palmeiras tentou sua contratação, mas o jogador optou por permanecer na Inglaterra.

“Com certeza [é o melhor momento da carreira]. Eu acho que os frutos do trabalho que eu fiz uns dois, três anos atrás, tudo que eu venho fazendo, eu acho que venho colhendo agora. Está sendo uma temporada importante para mim, e eu quero continuar nesse ritmo. E eu sei ainda que eu tenho muito o que crescer, e eu posso melhorar muita coisa ainda”, afirmou em entrevista à ESPN.

O Fulham faz uma campanha sólida na Premier League e ocupa a 9ª posição, com 42 pontos, apenas cinco atrás do Manchester City, que atualmente fecha a zona de classificação para a Champions League. Internamente, o elenco acredita que é possível buscar uma vaga no G-4.

“A gente conversa entre nós aqui, falamos que queremos fazer uma temporada melhor do que o ano passado e cada ano ir melhorando nossa situação como clube. Não podemos dizer ‘vamos chegar no top quatro’, porque aqui na Inglaterra é muito difícil, as coisas mudam rápido. Mas sonhamos e estamos trabalhando bastante para jogar uma competição europeia”, ressaltou Andreas.

Na FA Cup, o Fulham já eliminou Watford e Wigan antes de chegar às oitavas. A competição tem sido marcada por algumas surpresas, incluindo a eliminação do Liverpool para o Plymouth Argyle. Para Andreas, o Fulham pode sonhar com o título, mas o desafio de enfrentar o United fora de casa é grande.

“Conversamos sobre isso assistindo aos jogos, quando um dos favoritos [Liverpool] foi eliminado. Mas aí, quando saiu o nosso sorteio… O Manchester a gente já sabe que todo jogo é difícil aqui, é complicado”, comentou.

“Sabemos que vamos ter que fazer o nosso melhor jogo, um torneio sem erros, porque qualquer erro pequeno aqui já é fatal. Sabemos que temos chance de ser campeões e vamos tentar de tudo para trazer esse troféu para os torcedores do Fulham”, acrescentou.

Enfrentar o Manchester United tem um significado especial para Andreas Pereira. O brasileiro passou anos no clube e não esconde o carinho pela equipe, mas reforça que seu foco está no Fulham.

“Para mim, vai ser um jogo especial. O United é um clube pelo qual tenho muito carinho. Eu cheguei lá quando era um menino e saí como um homem, então esse jogo é muito especial”, destacou.

“No meu primeiro ano de Fulham, a gente enfrentou o United também, curiosamente nessa mesma fase da FA Cup. Agora temos que mostrar que temos qualidade para jogar contra os maiores clubes da Inglaterra”, completou.

O Manchester United não vive seu melhor momento na temporada, mas Andreas e o elenco do Fulham sabem que precisarão de uma atuação consistente para avançar na competição.

“Sabemos que eles estão vivendo um momento difícil, mas também sabemos da qualidade que têm. Com muita humildade, vamos nos preparar para esse jogo e, com certeza, vamos fazer de tudo para passar”, finalizou.