Denílson crava novidade na convocação de Dorival Jr

Denílson em participação no programa Jogo Aberto (Foto: Reprodução/Band)

A convocação de Neymar para os próximos jogos da seleção brasileira gerou debates e expectativas, principalmente após o retorno do craque ao Santos. 

Com o camisa 10 retomando o ritmo de jogo no Campeonato Paulista, o comentarista Denílson foi enfático ao sugerir que Neymar, além de convocado, deve ser titular nos duelos contra a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Denílson exige Neymar na Seleção Brasileira

“Acho (que tem que ser convocado). E digo mais, vou além: tem que ser até titular. São dois jogos difíceis, contra Colômbia e Argentina, e o Neymar sendo convocado tem que jogar, tem que ser titular”, afirmou Denílson no programa Globo Esporte desta quarta-feira (5). 

A declaração do ex-jogador reflete a confiança que ele deposita no talento de Neymar, que, após um longo período de recuperação de lesão, começa a mostrar sinais de seu retorno ao nível máximo de desempenho.

Além disso, a recuperação de Neymar tem sido acompanhada de perto por muitos, especialmente pelo fato de que ele não joga pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma lesão durante uma partida das Eliminatórias contra o Uruguai. 

Desde então, o craque se afastou das competições internacionais e, depois de um período de recuperação, decidiu deixar o Al-Hilal para voltar ao Santos, clube onde começou sua carreira.

O futuro de Neymar no Santos e na seleção

Com 33 anos, Neymar sonha em disputar a Copa do Mundo de 2026 e, para isso, está se dedicando à recuperação e ao seu desempenho no futebol brasileiro. Sendo assim, o ex-jogador Denílson ressalta a necessidade de paciência com o jogador, dado o tempo longe dos gramados e a adaptação ao futebol brasileiro. 

“Temos que ter um pouco de cuidado com o Neymar por causa da lesão. Está se adaptando ao futebol brasileiro”, explicou Denílson.

Vale destacar que o contrato de Neymar com o Santos vai até junho deste ano, e as opções para seu futuro são incertas. A permanência no Peixe é uma possibilidade, mas clubes como o Barcelona e times da Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos estão no radar do craque.

Expectativa para a convocação

Na quinta-feira (6), o técnico Dorival Júnior anunciará os convocados para os confrontos contra a Colômbia e a Argentina. Além de Neymar, outros nomes, como Estêvão, do Palmeiras, e Hugo Souza, do Corinthians, também são esperados na lista de chamados. 

Isso porque a seleção brasileira precisa de peças estratégicas para garantir uma boa campanha nas Eliminatórias e garantir a classificação para o Mundial.

Com isso, a torcida brasileira aguarda com expectativa a decisão de Dorival Júnior, que tem à disposição um Neymar em processo de recuperação, mas com potencial de ser decisivo nas próximas rodadas.