Após a expressiva vitória por 4 a 0 sobre o América-MG na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, o técnico do Atlético-MG, Cuca, adotou uma postura cautelosa e ressaltou a necessidade de manter a seriedade para o jogo de volta. Apesar da vantagem significativa, o treinador enfatizou que o título ainda não está garantido.
Notícias mais lidas:
Cuca destacou que, embora a equipe tenha conquistado uma vantagem expressiva, é fundamental manter a mesma seriedade e dedicação no jogo final para assegurar o título.
“É fazer as mesmas coisas que a gente faz, o mesmo tipo de trabalho, com a mesma aceitação, a mesma entrega que eles têm tido nos treinos. Lógico que é uma grande vantagem, é inegável, mas tem que fazer o jogo final com a mesma seriedade para sair campeão”, iniciou:
“Eu acho que não tem nada decidido ainda. Tem o segundo jogo e a gente tem que ter pé no chão, ter humildade para, se Deus quiser, sair campeão. E, se não perder, sair campeão invicto”, pontuou.
O treinador também elogiou o desempenho do América-MG ao longo do campeonato, reconhecendo a qualidade e evolução da equipe adversária. Ele ressaltou que o América é uma equipe briosa, que joga limpo e que a derrota é difícil de ser digerida, mas é preciso valorizar tudo o que o América fez neste campeonato.
“A gente está muito feliz. São nove vitórias seguidas. Um gol tomado. Tem que saborear. Não é sempre que você consegue números tão bons assim e com o time jogando bem, com simplicidade, respeitando o adversário. O maior respeito é tentar fazer gols, não querer ficar com a bola para lá e para cá. Foi o que a gente fez durante o jogo, se bem que o América perdeu um jogador, e o jogo estava muito encardido. A gente fez o primeiro gol e conseguiu deslanchar”.
Com a vitória, o Atlético-MG pode perder por até três gols de diferença na partida de volta que, ainda assim, garantirá o hexacampeonato mineiro. O confronto decisivo está marcado para o próximo sábado (15 de março), no Mineirão.