Grêmio terá desafio adicional para enfrentar o Internacional na final do Campeonato Gaúcho

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Internacional saiu em vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, ao vencer o Grêmio por 2 a 0 no último sábado (8). 

Os gols de Johan Carbonero e Alan Patrick, ambos marcados no primeiro tempo, deixaram o Colorado com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir o título estadual.

Internacional tranquilo, Grêmio com agenda apertada

Agora, o Internacional tem um cenário mais favorável para a decisão final. O time chega para o segundo jogo com uma vantagem de dois gols e, além disso, terá uma semana cheia de treinos para se preparar, já que só retornará aos treinos nesta terça-feira (11), após uma folga no fim de semana. 

Por outro lado, o Grêmio teve que treinar já no domingo (9) e realizou nova atividade nesta segunda-feira (10). Isso porque, na quarta-feira (12), o Tricolor terá mais um compromisso decisivo pela Copa do Brasil contra o Athletic, em Minas Gerais.

Vale destacar que a agenda apertada do Grêmio pode afetar o desempenho físico do time. O time terá que enfrentar uma longa viagem até São João del-Rei (MG), o que inclui duas horas de voo e três horas de ônibus, de acordo com a Rádio Gaúcha. 

Dessa maneira, o Grêmio chega ao jogo decisivo do Campeonato Gaúcho com um desgaste físico considerável, ao contrário do Internacional, que estará bem descansado para a final.

Desafios para o Grêmio nas semanas decisivas

O Grêmio, além de ter que lidar com a viagem e os treinos intensos, também não pode dar espaço para erros, já que precisa vencer o Athletic-MG para não ser eliminado da Copa do Brasil. 

Assim, com dois jogos de alta pressão em sequência, o time de Quinteros terá um grande desafio para superar o rival na final do estadual.

Futuro do Internacional: preparação intensa

O Internacional aproveita a vantagem adquirida no primeiro jogo e se prepara com calma para o segundo embate. Com cinco treinos programados para esta semana, o time do técnico Roger Machado tem tudo para chegar forte ao Beira-Rio no próximo domingo (16), às 16h, e buscar o título do Campeonato Gaúcho. 

Desse jeito, a expectativa é que o Colorado consiga levar a taça, mesmo com a pressão do rival.