Após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista nesta segunda-feira (10), o atacante Jonathan Calleri não poupou críticas à arbitragem, em especial ao pênalti marcado contra a sua equipe.
Notícias mais lidas:
O argentino, insatisfeito com a decisão, apontou que o VAR deveria ter sido acionado e criticou o que considerou um “mergulho” de Vitor Roque, autor do lance polêmico. Com isso, Calleri deu um recado: a revanche virá.
A crítica de Calleri à marcação do pênalti
Em entrevista à transmissão oficial da partida, Calleri iniciou sua fala destacando a atuação do time, mas não economizou nas palavras quando o assunto foi o pênalti marcado a favor do Palmeiras.
“Foi mais um jogo truncado. Um 0 a 0 marcado. A gente errou uma saída de bola que tinha trabalhado diferente e aconteceu um pênalti que não foi”, afirmou o atacante, deixando claro seu descontentamento com a marcação.
Com todo respeito ao árbitro, deveria ter vindo ao VAR ver o lance. O cara se jogou na área, cobraram o pênalti, Palmeiras ganhou, São Paulo derrotado. Mas tudo bem, a gente vai ter revanche, concluiu Calleri, demonstrando confiança de que a oportunidade de uma nova disputa virá.
O lance polêmico e a cobrança de pênalti
Aos 46 minutos do primeiro tempo, um erro na saída de bola de Rafael resultou em uma oportunidade para Vitor Roque, que foi ao chão após a dividida com Arboleda. O árbitro marcou o pênalti, e Raphael Veiga, na cobrança, não desperdiçou: bateu no ângulo, sem chance para Rafael, e abriu o placar para o Palmeiras.
Vale destacar que o lance gerou polêmica não apenas entre os jogadores do São Paulo, mas também entre os torcedores, que sentiram que o árbitro poderia ter revisado o lance no VAR. Dessa maneira, o São Paulo ficou com a sensação de injustiça, que se refletiu nas palavras de Calleri após o apito final.
Mas, o centroavante argentino prometeu: “Mas tudo bem, a gente vai ter revanche”.