Mais do que confirmado, Kylian Mbappé estará em campo sem qualquer tipo de dor para encarar o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League. Pelo menos é isso que garantiu o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, em sua chegada ao Estádio Metropolitano para decisão de logo mais, às 17h.
Notícias mais lidas:
“Ele já está melhor agora. Apesar de ter sofrido no último domingo, ele fez todos os testes e está pronto para jogar, nesse momento, ele já está melhor. Ele não precisou de infiltrações e vai jogar sem nenhum tipo de desconforto”, esclareceu.
O esclarecimento de Ancelotti desanuvia a dúvida que pairava no ar até momentos antes do clássico decisivo desta quarta, 12. Isso porque um desconforto muscular tirou o astro francês da maior parte da preparação final do Real Madrid da última terça-feira, 11. Contudo, para felicidade merengue, o camisa 9 já foi confirmado entre os titulares da partida que vale vaga às quartas de final da Champions.
Escalação do Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger e Ferland Mendy; Rodrygo, Tchouaméni, Modric e Bellingham; Vini Jr e Kylian Mbappé.
Kylian Mbappé na Champions
Inegavelmente decisivo, o atacante francês soma oito participações em gols nos 11 jogos disputados nesta edição de Champions League. São sete bolas na rede e uma assistência nos 849 minutos em que esteve em campo pela competição.
Mbappé contou com a reviravolta para atingir números expressivos nas principais competições do Real Madrid em 2024/25. Isso porque o francês teve um início contestável de passagem pelo clube espanhol, mas se reencontrou em meio à temporada e agora ostenta 28 gols em 41 partidas, além de quatro assistências aos companheiros.
Atlético de Madrid x Real Madrid
Os merengues fizeram o dever de casa no Santiago Bernabéu, na semana passada, e venceu o clássico de ida por 2 a 1. Ou seja, o Real chega ao Metropolitano com a vantagem do empate e obriga o Atlético a buscar a vitória nesta quarta-feira, 12, para seguir sonhando com vaga à próxima fase da Champions.
O Atlético terá, portanto, que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final no tempo regulamentar. Em caso de triunfo pela diferença mínima, o duelo seguirá para prorrogação e, em um cenário inalterável, aos pênaltis.