A declaração do técnico do Barcelona após eliminar o Corinthians

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O técnico Segundo Castillo, do Barcelona de Guayaquil, voltou a chamar atenção, mas não pelo desempenho de sua equipe. Assim como no jogo de ida contra o Corinthians, ele usou um traje de gala à beira do gramado na partida que confirmou a eliminação do time paulista da Libertadores.

A justificativa para o traje especial

Castillo

Após a classificação, Castillo explicou o motivo por trás da escolha de suas vestimentas nos jogos. Segundo ele, a roupa reflete a grandeza da equipe que comanda e tem um impacto direto na postura dos jogadores dentro de campo.

“A roupa eu sempre trato, como disse em outras entrevistas, de estar à altura da equipe que estou e que represento. Eu trato de passar essa segurança aos meus jogadores também”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Sendo assim, fica claro que, para Castillo, a imagem que transmite à beira do campo tem importância estratégica. Além disso, ele celebrou a vaga na fase de grupos da Libertadores, destacando o valor da classificação sobre um adversário tradicional como o Corinthians.

Corinthians se despede da Libertadores e foca no Paulistão

Apesar da vitória por 3 a 2 no agregado, o Corinthians não conseguiu reverter a goleada sofrida no Equador por 3 a 0. Félix Torres e Carrillo marcaram para o Timão, mas o esforço não foi suficiente para evitar a eliminação precoce.

Por isso, agora o clube paulista terá que se contentar com a Sul-Americana, cujo sorteio acontece na próxima segunda-feira (17). Dessa maneira, o Corinthians tentará buscar uma campanha sólida na competição para amenizar a frustração da queda na Libertadores.

Com isso, o foco imediato da equipe se volta para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que acontece neste domingo, às 18h30, no Allianz Parque. 

Vale destacar que um título estadual pode aliviar a pressão sobre o elenco e comissão técnica após a recente eliminação.