O Vasco da Gama encaminhou o empréstimo do meio-campista JP para o Avaí. O jogador se despediu dos companheiros no CT Moacyr Barbosa e é esperado nos próximos dias para assinar contrato com o time catarinense.
Notícias mais lidas:
JP é cria das categorias de base do Cruz-Maltino e subiu aos profissionais na última temporada, estreando na abertura do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter despertado alguma expectativa na torcida em um primeiro momento, caiu de rendimento e desceu ao sub-20 ainda em 2024.
No decorrer do ano, JP sofreu uma pancada no joelho que evoluiu para uma lesão, que o obrigou a passar por uma cirurgia. Em novembro, passou por uma artroscopia no joelho direito e ele pode retornar no início de 2025, reforçando o elenco de Fábio Carille.
Ele participou das duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto os principais atletas do elenco se condicionavam fisicamente em um trabalho à parte de pré-temporada. Com a forte concorrência no setor de meio de campo, JP não foi mais acionado e perdeu espaço.
Assim, a diretoria optou por emprestar o meio-campista de 19 anos para o Avaí. Com a intenção que ele tenha mais minutagem e ganhe experiência no nível de competitividade disputando a Série B do Brasileirão. Com a camisa cruz-maltina, ele soma 13 jogos, cinco como titular, com uma assistência e nenhum gol marcado.
A saída de JP também é mais um dos movimentos do departamento de futebol para adequar o elenco para a disputa do restante da temporada. Com a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, o próximo compromisso vascaíno é na estreia do Brasileirão, no final de março, na Vila Belmiro, contra o Santos.
Existe a expectativa da chegada de mais reforços durante a janela doméstica e um dos atletas esperados é Brahian Palacios, do Atlético-MG. O atacante colombiano teria se acertado com o Vasco mas com a iminência da final do Campeonato Mineiro, o Galo aceitou liberá-lo só após a última disputa.