Corinthians x Palmeiras: a escalação escolhida por Abel Ferreira para a final do Paulistão

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto Reprodução

O Palmeiras se prepara para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira, 27, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Timão venceu a primeira partida por 1 a 0 no Allianz Parque, e agora, o Verdão precisa vencer para continuar com chances de levantar o troféu. 

Portanto, a missão não será fácil, mas o time de Abel Ferreira está focado em reverter a situação e conquistar o título estadual.

Desafios e ajustes para Abel Ferreira

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira enfrenta a tarefa de montar um time competitivo para essa decisão, mas com importantes desfalques. Além disso, o técnico terá que lidar com as ausências de Bruno Rodrigues, Paulinho, Gustavo Gómez e Marcos Rocha, todos fora por questões físicas. 

Apesar disso, o treinador pode contar com o retorno de Mauricio, que já vem treinando com o elenco e pode ser uma solução importante para o ataque alviverde.

Cabe ressaltar que o Palmeiras também espera contar com jogadores que estavam envolvidos na Data Fifa, como Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres. 

Escalação para o grande confronto

Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com Weverton no gol, Mayke como lateral-direito, Murilo e Micael na zaga, e Piquerez como lateral-esquerdo. 

No meio-campo, Emiliano Martínez e Richard Ríos são as opções para a proteção defensiva, com Raphael Veiga e Mauricio organizando o jogo e conduzindo as jogadas ofensivas. 

O ataque será formado por Estêvão e Vitor Roque, que, após a pausa da Data Fifa, está mais entrosado com seus companheiros.

Sendo assim, a escalação do Palmeiras deve ser a seguinte: Weverton, Mayke, Murilo, Micael, Piquerez, Emiliano Martínez, Richard Ríos, Raphael Veiga, Mauricio, Estêvão, Vitor Roque.

Dessa maneira, o Palmeiras chega para o clássico decisivo com um time focado em reverter a vantagem corintiana e seguir em busca do tricampeonato estadual. O Dérbi promete ser um jogo cheio de emoções, e Abel Ferreira sabe que será preciso um grande esforço coletivo para conquistar a vitória e, consequentemente, o título do Campeonato Paulista. 

Por isso, a expectativa é alta entre os torcedores, que esperam ver seu time superar os desafios e fazer história mais uma vez.