A declaração de Lezcano direcionada a Paulo Henrique Ganso, do Fluminense

Apresentado oficialmente na quinta-feira (03), Rubén Lezcano já começa a trilhar seu caminho com a camisa do Fluminense. O jogador paraguaio, que veio do Libertad, foi anunciado após já ter participado das estreias do time nas competições da temporada. Apesar disso, tratou o momento da apresentação como especial e reforçou o entusiasmo com o novo desafio.

“Fluminense é um clube muito grande”, afirmou o meia-atacante. Conforme revelou, acompanhou a conquista da Libertadores pela televisão e, a partir dali, alimentou o desejo de fazer parte da equipe carioca. Atualmente, ele se diz realizado pela oportunidade e garantiu: “Vou aproveitar a oportunidade que estou tendo e dar meu melhor sempre”.

Enquanto se adapta ao estilo de jogo praticado no futebol brasileiro, Lezcano destacou o papel de Paulo Henrique Ganso em sua integração ao elenco. A relação com o experiente meia extrapola os treinos. Segundo o paraguaio, o ídolo tricolor se tornou um verdadeiro ponto de apoio desde sua chegada às Laranjeiras. “Ele conversa muito comigo, me dá muitos conselhos sobre o que fazer e o que não fazer”, declarou.

Participação de Ganso na escolha pelo Flu

Aliás, a presença de Ganso teve peso na escolha por defender o Fluminense. Lezcano admitiu que já admirava o camisa 10 à distância e que agora vive a realização de atuar ao lado de um ídolo pessoal. “Ganso é um ídolo como pessoa para mim. Eu o via pela televisão e hoje estou compartilhando o dia a dia com ele”, afirmou o jogador, visivelmente motivado com o novo ambiente.

Versatilidade

No campo, o jogador mostrou versatilidade. Ele contou que estava atuando como meia mais aberto recentemente, mas que também se sente confortável jogando pelos lados, como extremo. “Não tenho problema, farei o que o técnico me disser”, disse, sinalizando disposição para se adaptar às necessidades táticas da equipe.

Por fim, Lezcano comentou sobre sua preparação para os desafios da temporada e o ritmo mais acelerado do futebol no Brasil. “O futebol aqui é muito mais intenso. Eu pensava que ia me custar um pouco mais, mas estou indo bem”, avaliou. Com a chegada de Renato Gaúcho ao comando técnico, o paraguaio espera manter sua evolução e buscar espaço entre os titulares.