O Palmeiras conquistou uma importante vitória na estreia da Libertadores, mas nem tudo foi motivo para comemoração. O lateral-direito Mayke entrou em campo no segundo tempo contra o Sporting Cristal, mas ficou apenas sete minutos antes de sentir dores e precisar ser substituído. Com isso, o Verdão sofre mais uma baixa no elenco, agravando ainda mais a situação do departamento médico.
Notícias mais lidas:
Novo problema na lateral-direita
Após exames, o Palmeiras confirmou que Mayke sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. Isso porque a equipe alviverde já não conta com Marcos Rocha, que segue afastado pelo mesmo motivo. Dessa maneira, a única opção natural para a lateral-direita é Giay, o que pode obrigar Abel Ferreira a improvisar caso haja novas ausências na posição.
Lista de desfalques preocupa comissão técnica
Além da situação de Mayke, outros jogadores importantes seguem fora de combate.
- Raphael Veiga (preservado por trauma na lombar);
- Aníbal Moreno (trauma no ombro esquerdo);
- Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda);
- Paulinho (cirurgia na perna direita);
- Maurício (transição física);
- Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo).
Vale destacar que a sequência de desfalques tem sido um grande desafio para a comissão técnica, porque reduz as opções de rodagem no elenco e pode comprometer o rendimento do time em meio a uma maratona de jogos.
Vitória no sufoco e liderança do grupo
Mesmo com os problemas físicos, o Palmeiras conseguiu uma vitória heroica na estreia da Libertadores. O gol de Richard Ríos nos acréscimos garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, deixando o Verdão empatado com o Cerro Porteño na liderança do grupo G.
Sendo assim, o clube paulista tenta superar os desafios para manter o bom momento na competição continental. Por isso, o departamento médico segue trabalhando intensamente para recuperar os jogadores e reforçar o elenco nas próximas rodadas.