Pedro Raul pode gerar caminhão de dinheiro ao Corinthians

Pedro Raul com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Você piscou e Pedro Raul está voando no Ceará! O atacante, que parecia carta fora do baralho no Corinthians, voltou a ser destaque e agora pode render um bom dinheiro aos cofres do Timão. A diretoria alvinegra, liderada por Augusto Melo, já aceita vendê-lo e só espera propostas na mesa para tomar a decisão final.

Rejeitado no Timão, mas decisivo no Vozão

Depois de uma passagem discreta pelo Toluca, do México, Pedro Raul retornou ao Brasil para defender o Corinthians. No entanto, em 38 partidas com a camisa alvinegra, marcou apenas quatro gols e deu uma assistência. Por isso, foi bastante criticado e acabou emprestado ao Ceará até o fim da temporada.

No Vozão, o cenário mudou da água para o vinho. Em apenas 10 jogos, o centroavante balançou as redes nove vezes e ainda contribuiu com uma assistência. Dessa maneira, se tornou uma das principais peças ofensivas do time nordestino.

Negociação à vista e olhos atentos no mercado

Com essa recuperação impressionante, a diretoria do Corinthians já se prepara para ofertas na reabertura da janela de transferências. Vale destacar que, segundo informações dos bastidores, Augusto Melo aceita negociá-lo mediante valores satisfatórios. Sendo assim, o futuro de Pedro Raul pode estar fora do Parque São Jorge.

Cabe ressaltar que o clube paulista investiu cerca de R$ 25 milhões para contratá-lo. Portanto, o objetivo é conseguir um retorno financeiro à altura. Isso porque o atacante tem contrato até o fim de 2027 e ainda há uma cláusula de 20% de mais-valia para o seu ex-clube.

Planejamento de 2025 influencia decisão

Além disso, o Corinthians não pretende realizar grandes contratações em 2025. A única exceção até agora foi Fabrizio Angileri, que chegou e rapidamente se firmou como titular. Com isso, vender atletas que não fazem parte dos planos do técnico pode aliviar as finanças do clube.

Desse jeito, Pedro Raul, antes descartado, pode se transformar em uma valiosa moeda de troca. A expectativa agora é para saber quem vai abrir os cofres por um dos artilheiros da Série B.