A declaração de Van Dijk direcionada ao Liverpool

Bandeirinha de escanteio do Liverpool em Anfield (Foto: Divulgação)

Virgil Van Dijk reagiu à renovação de contrato com o Liverpool. O capitão dos Reds comemorou a extensão do vínculo e falou que o sentimento é de orgulho. O zagueiro neerlandês se declarou ao clube e à cidade: “Não havia a menor dúvida”.

Depois de uma novela que se arrastou por meses, o Liverpool chegou a um acordo para a renovação contratual do zagueiro Virgil Van Dijk. O capitão tinha contrato com o clube inglês até junho, mas vai permanecer até 2027.

Após a divulgação, o neerlandês não escondeu a felicidade. Ele relatou que se sente orgulhoso por renovar por mais dois anos.

“É um sentimento de orgulho, é um sentimento de alegria. É simplesmente incrível. A jornada que percorri até agora na minha carreira, poder estendê-la por mais dois anos neste clube, é incrível e estou muito feliz”, disse Van Dijk, de 33 anos, em um comunicado.

Van Dijk também aproveitou a oportunidade para se declarar à cidade e ao time de Liverpool. Ele falou sobre o sentimento de pertencimento, ao ponto de ser chamado de “scouser”.

“Sempre foi o Liverpool. Sempre esteve na minha cabeça, sempre foi o plano e sempre foi o Liverpool. Não havia a menor dúvida de que este era o lugar para mim e minha família. Sou de Liverpool. Alguém me chamou outro dia de Scouser adotado, fico muito orgulhoso de ouvir essas coisas, me dá uma ótima sensação”, declarou.

A renovação de Van Dijk é mais uma boa notícia para o Liverpool, que também chegou a um acordo com Mohamed Salah. Ambos os jogadores são pilares importantes da equipe de Arne Slot, que está a caminho do 20º título inglês.

Os Reds lideram a Premier League com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, Arsenal, e pode se sagrar campeão no fim de semana. O time de Mersey visita o Leicester e os Gunners o Ipswich Town. Caso o Liverpool vença e os londrinos não triunfem, o título do campeonato inglês estará definido.