Em clima de Páscoa, o Flamengo deu um chocolate no Juventude. No Maracanã com público baixo, o time comandado por Filipe Luís goleou os gaúchos por 6×0 e segue na liderança do Brasileirão após a quarta rodada. Erick Pulgar, Danilo, Plata, Arrascaeta e Pedro, duas vezes, marcaram os gols da partida.
Notícias mais lidas:
Na coletiva após a partida, Filipe Luís novamente se derreteu com a qualidade de Arrascaeta. O camisa 10 do Flamengo foi autor de duas assistências e marcou um gol. Ele já havia feito os dois gols da vitória em cima do Grêmio, na última rodada. Para o treinador rubro-negro, o uruguaio é “uma loucura” e está perto do seu “prime”.
“Conseguimos no Carioca dar uma minutagem sem sobrecarregar pra ele voltar ao peso, voltar ao nível de força e era questão de tempo para ele melhorar. Ele treina sério, com muita intensidade e o rendimento físico vai chegar. Quando o físico está bem, a minutagem dá a confiança necessária que o jogador perde”, iniciou Filipe Luís.
“Hoje ele está perto do prime que a gente conhece. Ele é muito diferente. É uma loucura ver o que ele faz nos treinos e nos jogos. É muito especial. O pisar na área é uma característica dele. Ele tem números. Te dá gols e assistências. Quase toda temporada tem mais de 10 gols e assistências. Ele tem esse faro. O posicionamento é mais dele do que meu”, finalizou o treinador do Flamengo.
Arrascaeta se tornou o artilheiro e o maior garçom do Flamengo na temporada 2025. São seis gols marcados, mesmo número de Bruno Henrique, além de quatro assistências. O camisa 10 é o jogador com mais participações em gols do time no ano com dez no total.
Na próxima rodada, o Flamengo tem o Vasco pela frente. Depois de imbróglio que parou até na justiça, o clássico será realizado no Maracanã, neste sábado (19). A bola rola às 18h30 (de Brasília).