Pai do jogador sugeriu treinador argentino
Quase uma semana depois de ser demitido do Corinthians, o nome de Ramón Díaz foi ligado ao Santos, que está no mercado em busca de um novo treinador após a demissão do português Pedro Caixinha. Aos 65 anos de idade, Ramón está livre no mercado esperando por algum contato.
Notícias mais lidas:
Ramón Díaz ganhou força no Santos graças ao pai de Neymar, que sugeriu o treinador argentino à diretoria do clube. Apesar de ter sido demitido pela queda de produção do Corinthians, o treinador conquistou o título do Campeonato Paulista deste ano e além de ter livrado a equipe do rebaixamento do Brasileirão do ano passado, classificou o Timão para a fase preliminar da Libertadores.
O ge tentou entrar em contato com o estafe de Ramón Díaz, mas sem resposta. O Santos nega que tenha interesse na contratação do treinador argentino. Com dificuldades no mercado, o treinador argentino pode de fato ser um grande alvo do clube da Baixada Santista.
As conversas podem evoluir nos próximos dias. A dúvida é se o projeto do Santos e o interesse do pai de Neymar serão suficientes para convencer Ramón e sua comissão técnica à retomarem o trabalho tão cedo, após um período intenso à frente do Corinthians.
Filho e auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz conversou com a equipe da ESPN e falou que não existe nenhuma certeza sobre o que irão fazer no futuro por terem vivido um período desgastante e bastante intenso no Timão.
“Temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação que vivemos no Vasco, de pegar um time com muito pouco tempo para salvar do rebaixamento é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável. A família sofre, desgasta. E ninguém valoriza”, disse Emiliano, que citou também ter sido consultado por Cury sobre assumir o Santos.
Antes de Ramón Díaz, o Santos fez consultas por Dorival Jr e Tite, mas ouviu negativas de ambos. O argentino Jorge Sampaoli, que já treinou o Peixe num passado recente, não chegou a um acordo com a diretoria e também foi descartado. Neste momento, César Sampaio está no comando da equipe como técnico interino.