A declaração de Neto a Félix Torres após expulsão em Corinthians x Racing

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Kelly Fuzaro/Band)

Expulsão polêmica e vitória: Corinthians supera Racing na Sul-Americana mesmo com um a menos

O Corinthians enfrentou o Racing-URU pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Durante a primeira etapa do confronto, a equipe paulista teve um jogador expulso, alterando o cenário da partida. O zagueiro Félix Torres recebeu o cartão vermelho.

Este incidente gerou forte reação nos comentários sobre o jogo. Craque Neto, ao comentar a partida, criticou duramente a atitude do defensor corintiano.

Reação de Neto e da torcida

Nesse sentido, Neto considerou a jogada passível de cartão vermelho imediato. Ele lamentou a possibilidade de lesão no adversário e classificou a ação como absurda, chamando o jogador de “medíocre”. O comentarista sugeriu uma punição severa para o zagueiro.

“É para cartão vermelho, tem que expulsar e torcer para não ter quebrado a perna do menino. É um absurdo fazer isso. Jogadorzinho medíocre. Isso é cartão vermelho na hora”, disse Neto. Ele ainda complementou: “Ele perdeu a bola, ele domina e o jogador antecipa ele. Ele quase quebra a perna do camisa 6, em que tomar uns oito jogos de suspensão.”

Félix Torres deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo. Isso porque o zagueiro cometeu uma entrada dura em Espinosa, jogador do Racing. Dessa forma, o Corinthians ficou com dez atletas em campo. Nas redes sociais, parte dos torcedores do Timão reagiu com indignação à atitude do titular.

Félix Torres em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O resultado da partida

Na noite desta quinta-feira (24), o Corinthians conquistou a vitória sobre o Racing-URU por 1 a 0. O jogo ocorreu na Neo Química Arena. Apesar de jogar com um a menos desde os 15 minutos iniciais, o Timão demonstrou superioridade em campo.

Ángel Romero marcou o gol que garantiu os três pontos para a equipe brasileira. Assim, o Corinthians superou a adversidade da expulsão e assegurou o resultado positivo.

Orlando Ribeiro comandou o Corinthians na partida contra os uruguaios. Sendo assim, o treinador assumiu a liderança da equipe após a saída de Ramón Díaz na semana passada, sequência da derrota para o Fluminense no Campeonato Brasileiro.