Red Devils irão pagar a multa rescisória do jogador
Um dos grandes destaques do Wolverhampton nesta temporada, o atacante Matheus Cunha está muito próximo de ser o novo reforço do Manchester United. A negociação avançou nesta semana e o brasileiro está a detalhes de reforçar os Red Devils na próxima temporada europeia.
Notícias mais lidas:
Para contar com Matheus Cunha, o Manchester United irá pagar o valor da multa rescisória, que é de cerca de 62,5 milhões de libras esterlinas (R$ 472,84 milhões). A informação do interesse e do negócio foi divulgado inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, grande especialista no mercado de transferências.
A possibilidade de uma transferência ganhou força após Matheus Cunha renovar seu contrato com o Wolverhampton no início do mês de fevereiro. Na ocasião, o atacante brasileiro fez uma proposta salarial, que não foi aceita pelo clube. Como alternativa, o Wolves definiu uma cláusula de rescisão considerada acessível para eventuais times interessados, estipulada em R$ 472,84 milhões.
Esta inclusive é a melhor temporada de Matheus Cunha em toda sua carreira. Até esse momento, o atacante anotou 16 gols e realizou quatro assistências com a camisa do Wolverhampton. Seu bom desempenho rendeu convocação para a seleção brasileira na última Data Fifa. O jogador inclusive marcou gol contra a Argentina, em Buenos Aires.
Foi Matheus Cunha quem puxou a virada do Wolverhampton na Premier League nesta temporada. O time estava afundado na zona de rebaixamento até o fim do ano passado, mas seus gols e atuações importantes foram chave para a mudança de rumo e a subida na tabela do Campeonato Inglês.
Caso a negociação se confirme, Matheus Cunha vestirá a sexta camisa de um time europeu em sua carreira. Antes, o atacante defendeu Sion, da Suíça, RB Leipzig, Hertha Berlin, ambos da Alemanha, Atlético de Madrid, da Espanha, além claro do Wolverhampton, da Inglaterra.