Depois de sete jogos apenas no banco de reservas sem pisar em campo, Matheus Gonçalves foi utilizado por Filipe Luís na goleada do Flamengo em cima do Corinthians. O jovem entrou aos 42 minutos do segundo tempo e, apesar dos poucos minutos, foi elogiado pelo treinador.
Notícias mais lidas:
Na coletiva, Filipe Luís explicou onde Matheus Gonçalves rende melhor: aberto pela direita. Por isso, o jovem tem tido menos minutagem. No entanto, o treinador também garantiu que ele merecia voltar a ser utilizado, pois vem treinando muito bem e estava inconformado com a reserva.
“A melhor versão dele é aberto na ponta direita. Ele é de drible, criativo, se resolve em espaço curto. Na final do Mundial eu coloquei ele por dentro. Já jogou comigo na meia esquerda. Ele pode desempenhar. Mas a melhor versão dele é aberto na ponta direita. Ele merecia esses minutos. Vinha treinando muito bem, quer jogar e gosto de jogador assim. Se incomodou ficando fora e foi premiado com minutos”, disse Filipe Luís.
Titular somente uma vez em 2025, ainda no início do Campeonato Carioca, Matheus Gonçalves pode ganhar sua segunda chance nos 11 iniciais nesta quinta-feira. O Flamengo estreia na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB e o técnico Filipe Luís deve mandar a campo time alternativo, como informou após a goleada sobre o Corinthians.
“Vou analisar o Botafogo-PB a partir de amanhã (segunda) e vou decidir o que eu faço. O Matheus Cunha merece jogar e o Rossi descansar. Alguns jogadores também precisam descansar”, disse Filipe Luís.
A partida entre Botafogo-PB x Flamengo será realizada nesta quinta-feira (1), em São Luis, capital do Maranhão. A bola rola às 20h (de Brasília) e mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. Já o duelo de volta está marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã, às 21h30.