A declaração de Léo Jardim após a derrota do Vasco: “a gente vem apanhando bastante…”

Léo Jardim em ação pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Cruz-maltino sofreu mais uma derrota no Brasileirão

No último domingo (27), o Vasco enfrentou o Cruzeiro e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Christian. Além da Raposa, Ceará e Corinthians também triunfaram diante do Gigante da Colina. Em entrevista após o jogo, o goleiro Léo Jardim disse que a equipe criou, mas destacou a ‘fragilidade’ do sistema defensivo.

“Eu acredito que nós, como grupo, como equipe, precisamos ter mais coragem para jogar, para assumir o jogo e realmente acreditar que a gente pode ganhar os jogos, principalmente fora de casa, porque a gente vem apanhando bastante. Vem sofrendo bastante. Então acho que é por aí, a gente realmente precisa mudar essa mentalidade. Mudar a postura para que a gente consiga subir esse degrau e conseguir os pontos fora de casa também”, iniciou o goleiro.

Jardim também fez questão de exaltar Cássio, um dos goleiros mais vitoriosos do futebol brasileiro nos últimos anos e seu rival na noite do último domingo. Defendendo o Cruzeiro, Cássio teve boas atuações e foi fundamental para manter o empate sem gols. Após sofrer críticas nas últimas partidas do clube mineiro, o goleiro se emocionou assim que o árbitro apitou o fim do jogo.

“O Cássio hoje fez uma grande partida. Fico muito feliz por ele, porque a gente se coloca no lugar, somos todos companheiros de profissão, então nunca é legal quando a gente vê um companheiro passando por uma situação como essa, em que o pessoal fica pegando no pé. Então eu fico muito feliz pela partida que ele fez hoje. Eu acho que só faltou o gol para a gente”, disse, continuando:

“Infelizmente a gente teve um bom volume, conseguimos criar as oportunidades, mas a gente não conseguiu converter gol. A gente teve as oportunidades, a gente finalizou as jogadas, mas hoje, como eu falei, o Cássio tava num dia muito inspirado”, finalizou Léo Jardim.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (1) contra o Operário, no Paraná, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 16h (horário de Brasília).