Treinador perdeu meio-campista por lesão
A vida do técnico Cuca não está nada fácil com quase um time inteiro no departamento médico. No duelo diante do Mirassol no último fim de semana, o meio-campista Alan Franco voltou a sentir dores no joelho, assim chegando a oito atletas afastados por problemas físicos.
Notícias mais lidas:
Antes da partida, Cuca já teve que enfrentar um novo contratempo. No último treino, o zagueiro Lyanco sentiu um desconforto no adutor e acabou ficando fora da lista de relacionados para o jogo do Campeonato Brasileiro. Ele iniciará o tratamento em Belo Horizonte, ainda sem previsão de retorno.
A lesão provocou mudanças na defesa do Atlético, que já não podia contar com Guilherme Arana, em recuperação no departamento médico. Para reorganizar o setor, Cuca improvisou Alonso na lateral esquerda e escalou uma dupla de zaga inédita, formada por Vitor Hugo e Rômulo.
“A gente teve uma baixa considerável. Acho o Lyanco um dos melhores jogadores do time. Nós nos acostumamos a jogar com ele. Quando você perde ele um dia antes do jogo, é lógico que você vai sentir muito a falta dele, como a gente sentiu hoje. É um jogo difícil aqui. O adversário teve a semana inteira treinando e te esperando, sem desgaste nenhum. Nesse ímpeto, nesse aspecto, é desigual”, disse o treinador do Galo, que continuou:
“Quem é do ramo vai entender que perdi o lateral esquerdo titular, eu perdi o zagueiro central titular e estou com o primeiro volante que não está 100%. Então, vou ter que fortalecer. Como que eu fortaleci? Com o Alonso fazendo o lado esquerdo do campo, jogamos aqui o Vitor Hugo e o Rômulo fazendo a zaga”, finalizou Cuca.
Neste momento, Guilherme Arana, Júnior Santos, Lyanco, Gabriel Menino, Cadu, Brahian Palacios e Caio Maia estão no departamento médico. Alan Franco que retornava de um problema no joelho direito, será avaliado pelos médicos do clube para saberem a situação do atleta.