Casagrande coloca atacante do Flamengo em ataque ideal da Seleção Brasileira

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

Com apenas cinco jogos desde seu retorno aos gramados, Pedro já marcou quatro gols pelo Flamengo em 2025 e voltou a ser pauta nacional. O desempenho chamou atenção do comentarista Walter Casagrande, que não poupou elogios ao camisa 9 rubro-negro. Para ele, o atacante é o nome ideal para liderar o setor ofensivo da Seleção Brasileira, ao lado de Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha.

“Acredito que, com o Pedro recuperado, a Seleção Brasileira ganha muito com uma referência técnica na frente, e com isso talvez o rendimento do Vinícius Júnior, Rodrygo e Raphinha melhore. Sou fã do Pedro pelas diversas alternativas técnicas que ele tem para marcar gols e para segurar a bola na frente”, destacou Casagrande, nesta segunda-feira (28).

Números que justificam o pedido de Casagrande

Pedro vem balançando as redes a cada 36 minutos na temporada. Além dos quatro gols, ele também distribuiu uma assistência, mostrando que seu impacto vai além da finalização. “Pedro é o melhor centroavante brasileiro disparado, além de ser um profissional sério, dedicado e que ama jogar futebol (…) Se somarmos todos os minutos que o Pedro jogou depois da sua volta, não dá duas partidas inteiras, e ele já fez quatro gols”, completou Casagrande.

Vale destacar que, desde sua volta diante do Central Córdoba, pela Libertadores, Pedro tem sido decisivo e eficiente, mesmo com minutos limitados. Isso porque o atacante ainda está em processo de recondicionamento físico após grave lesão no joelho.

Como Pedro pode ajudar a Seleção Brasileira

Sendo assim, enquanto nomes como Igor Jesus, Matheus Cunha e João Pedro foram testados recentemente na Seleção Brasileira, Pedro surge como a peça que falta. Além disso, os extremos da Seleção também não têm rendido o esperado sem uma referência de área confiável.

Portanto, cresce a expectativa de que o atacante do Flamengo receba nova oportunidade na Amarelinha. Cabe ressaltar que, taticamente, Pedro entrega mais que gols: ele arrasta marcações, sustenta jogadas e libera espaço para os pontas infiltrarem, algo essencial no esquema que privilegia a movimentação intensa no ataque.