Líder novamente do Brasileirão após golear o Corinthians por 4×0, o Flamengo agora muda a chave para estrear na Copa do Brasil e deve ter time alternativo em campo. O atual campeão do torneio faz sua primeira partida na edição na quinta-feira (1), contra o Botafogo-PB, às 20h (de Brasília).
Notícias mais lidas:
Na coletiva após a partida contra o Corinthians, o técnico Filipe Luís indicou que irá com time mudado para a Copa do Brasil. Apesar de não revelar quantos e quais atletas serão poupados, ele cravou uma mudança: Matheus Cunha no lugar de Rossi.
“Eu não planejei o jogo ainda porque ainda não assisti o Botafogo-PB, não sei muito bem como eles jogam, vou analisar a partir de amanhã e decidir o que faço. O Matheus eu vou colocar para jogar. O Rossi precisa de descanso e o Matheus merece jogar esse jogo”, disse Filipe Luís.
“Os outros jogadores eu ainda vou ver, há outros que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos. Com certeza, eu vou para esse jogo porque é muito importante para nós essa vitória na Copa do Brasil”, afirmou, descartando a possibilidade de “imitar” Renato Gaúcho, que sequer viajou com o Fluminense recentemente para um jogo fora na Sul-Americana.
A partida contra o Botafogo-PB é vista por Filipe Luís e a diretoria do Flamengo como uma oportunidade de dar respiro aos principais jogadores e minutagem àqueles que estão jogando menos. O treinador, inclusive, rasgou elogios ao goleiro Matheus Cunha.
“Matheus foi titular do Flamengo. Ele é um cara muito confiável, confio nele, e ele vai jogar na quinta-feira. Não tenho dúvida que, se precisar, sei que posso contar com ele de olhos fechados. Hoje o Rossi é titular, desempenhando o grande trabalho”, analisou.
Além de Cunha, Varela, Allan, Matheus Gonçalves, Luiz Araújo e Juninho são outros que devem iniciar jogando na Copa do Brasil. Jovens da base também podem ganhar chance com Filipe Luís para a partida.