A derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei ainda reverbera nos bastidores do Real Madrid. Mais do que o resultado em campo, o futuro do elenco começa a ser redesenhado.
Notícias mais lidas:
Com a provável saída de Carlo Ancelotti, mudanças importantes devem ocorrer no elenco merengue e o nome de Rodrygo aparece no centro das especulações. Segundo o programa espanhol “El Chiringuito”, o atacante brasileiro pode deixar o clube na próxima janela, desde que chegue uma oferta considerada satisfatória.
Rodrygo pode estar com os dias contados em Madri
O apresentador Josep Pedrerol foi direto ao comentar a situação do camisa 11:
“Se uma oferta aparecer, Rodrygo não ficará no Real Madrid. Ele será vendido.”
A declaração escancarou que o clube já não vê o jogador como intocável. Vale destacar que o brasileiro é bicampeão da Champions League (2022 e 2024), mas ainda assim, sua permanência está em xeque.
Além disso, Pedrerol afirmou que a paciência da torcida também parece ter se esgotado: “Ele jogou muito este ano e não teve o desempenho esperado. Ele deixou a torcida do Real Madrid indiferente.” Por isso, uma possível saída já não seria tratada como surpresa.
Rodrygo vai deixar o Real Madrid caso receba uma proposta considerada vantajosa.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 29, 2025
🗞 @elchiringuitotv | @jpedrerol
📸 Real Madrid pic.twitter.com/0II1iyKuie
A sombra de Vinicius e Mbappé pesa
Outro ponto que complica a situação de Rodrygo é a forte concorrência no setor ofensivo. “Vinicius ficará e Mbappé acabou de chegar. O caso de Rodrygo é óbvio.”, declarou Pedrerol.
Sendo assim, sua permanência dependeria não só de uma reviravolta no rendimento, mas também de espaço num ataque que parece cada vez mais competitivo.
Sobra talento, mas falta constância
Rodrygo é um jogador técnico, versátil, com boa leitura de espaços e movimentação entre linhas. Atua tanto nas pontas quanto mais centralizado, sendo útil no sistema ofensivo.
No entanto, nessa temporada, ele oscilou demais. Isso porque sua tomada de decisão em jogos grandes não evoluiu no ritmo esperado. Desse jeito, mesmo com qualidade, sua saída pode ser um movimento natural diante do novo ciclo no Real Madrid.
Com isso, a próxima janela promete ser decisiva para o futuro do jogador brasileiro.