O meio-campista Tchê Tchê voltou a integrar a lista de relacionados do Vasco para a partida contra o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil, depois de ficar afastado por cerca de duas semanas devido a questões familiares. O atleta, que não atuava desde a vitória sobre o Sport no dia 12 de abril, em São Januário, voltou a treinar com o elenco no último sábado (26).
Notícias mais lidas:
Durante o período de ausência, o camisa 3 se dedicou exclusivamente ao acompanhamento de seu filho recém-nascido, recebendo do Vasco a liberação necessária para tratar das questões particulares. “Tchê Tchê precisou de um tempo para se dedicar à família e, por isso, ficou de fora dos últimos compromissos”, esclareceu o clube em nota. O jogador desfalcou a equipe nos confrontos contra Ceará, Flamengo, Lanús e Cruzeiro.
Conforme programação vascaína, a delegação realizou treino no CT Moacyr Barbosa na manhã de terça-feira (29) e embarcou posteriormente para Curitiba, de onde seguiria para Ponta Grossa, local da partida. O último treino antes do duelo está previsto para esta quarta-feira (30), no CT do Coritiba, com atividades marcadas para o período da manhã.
Vasco na Copa do Brasil
A partida entre Operário e Vasco será disputada na quinta-feira (01 de maio), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Germano Krüger. Este será o jogo de ida do confronto eliminatório. O duelo de volta está agendado para o dia 20 de maio, em São Januário.
Além do retorno de Tchê Tchê, a equipe contará novamente com Lucas Piton e Adson, que haviam sido poupados na rodada anterior do Brasileirão, na derrota para o Cruzeiro. Ambos viajaram com a delegação para o Paraná. O técnico interino Felipe, que segue comandando a equipe enquanto o clube busca um novo treinador, terá que lidar com duas ausências importantes: Maurício Lemos, ainda em recuperação de uma fratura na costela, e Payet, que se recupera de lesão no joelho.