O Corinthians apresentou o novo treinador na terça-feira (29/4). Dorival Jr esteve na sala de imprensa do CT Joaquim Grava e comentou sobre o processo de aceitar o convite do Timão. Ele falou sobre a mudança de expectativa sobre assumir um novo trabalho e agradeceu os outros clubes que fizeram contato com ele.
Notícias mais lidas:
Doze dias depois de demitir Ramón Díaz, o Corinthians apresentou o novo treinador. Dorival Jr assume o Timão depois de passar pela Seleção Brasileira e deixar o cargo após a derrota acachapante para a Argentina, ainda em março.
O técnico recusou a investida de várias equipes, inclusive um dos arquirrivais do Alvinegro. O Santos tentou contratar Dorival Jr, mas o treinador sequer abriu negociações. A instabilidade do time santista não o agradou, que preferiu ouvir a proposta corintiana.
O diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, chegou a viajar para Florianópolis para conversar com o treinador e fechar o acordo. A proposta e o projeto esportivo apresentados chamaram atenção de Dorival, que decidiu assumir o clube.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o novo comandante corintiano falou sobre o processo que o levou a assinar com o Corinthians e ainda agradeceu o contato de outras equipes.
“Agradeço a todas as equipes que entraram em contato, mas eu precisava de uma parada. Não ia iniciar um trabalho antes da metade do próximo mês. A saída da Seleção Brasileira foi marcante para mim, aquele sentimento de chegar lá e os resultados não acontecerem… Depois, eu me interessei muito por tudo que o Fabinho (Soldado, dirigente do Corinthians) me colocou. Agradeço às equipes que entraram em contato e peço desculpas por não abrir negociação com nenhuma delas. Mas acabou acontecendo com o Corinthians”, disse.
Dorival Jr já trabalhou com o elenco e deve estrear no comando do Timão na quarta-feira (30/4), contra o Novorizontino, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Ismael de Biasi, às 21h30.