A declaração de Edu Dracena direcionada a Dudu, do Cruzeiro

Dudu e Gabigol em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/CEC
Dudu e Gabigol em treino do Cruzeiro na Toca da Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/CEC

Afastado do elenco principal do Cruzeiro, o atacante Dudu segue com futuro indefinido no clube. A decisão, tomada após uma sequência de episódios internos, continua repercutindo nos bastidores e entre ex-jogadores. Edu Dracena, hoje comentarista da TV Bandeirantes e com passagem como dirigente no futebol, opinou sobre o tema e elogiou a postura da diretoria celeste, especialmente a do sócio majoritário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH.

Durante participação no programa “Jogo Aberto”, Dracena criticou a postura do camisa 7 e defendeu a condução do caso por parte da cúpula cruzeirense. “Eu não faria a declaração que ele [Dudu] fez. Acho que é ruim perante ao grupo. Conheço o Dudu, é um moleque gente boa, mas acredito que a diretoria, juntamente com o treinador, agiu certo. Até para mostrar para os outros que ali tem comando. Eles não vão fazer da maneira que acham que tem que fazer”, declarou o ex-zagueiro.

A fala de Dracena faz referência à entrevista dada por Dudu recentemente, em que demonstrou insatisfação com sua situação no clube. No entanto, segundo o técnico Leonardo Jardim, a decisão de afastá-lo não foi motivada diretamente pelas declarações públicas, mas por um problema interno. “Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação”, disse o treinador após a vitória sobre o Vasco.

Jardim ainda afirmou que não há novidades sobre o futuro do jogador, mas garantiu que, quando houver uma definição, o clube irá se posicionar. “Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado.”

Na manhã desta terça-feira (29), o Cruzeiro emitiu uma nota oficial confirmando que Dudu foi liberado dos treinamentos até que a situação seja resolvida. “Nos próximos dias, o clube e o staff do atleta vão se reunir para definição sobre o caso”, diz o comunicado.

O atacante tem contrato em vigor e chegou ao clube com grande expectativa, mas seu futuro agora depende do desfecho das conversas entre seu estafe e a diretoria cruzeirense.