Renato Maurício Prado protagonizou uma discussão com Arnaldo Ribeiro no programa Uol Esportes. O jornalista não teve rodeios e elegeu o elenco do Flamengo como superior ao do Palmeiras.
Notícias mais lidas:
Os dois times mais badalados do país sempre são pivôs de discussões em torno de qual deles é o melhor. Mas para o jornalista Renato Maurício Prado não há dúvidas: o Palmeiras não tem a mesma qualidade que o Flamengo.
“Sinceramente, não vejo o elenco do Palmeiras melhor do que o do Flamengo. Tem no nome vários jogadores, mas, por exemplo, o Vitor Roque, que você teve ousadia em comparar com o Pedro, quantos ele tem?”, iniciou.
O jornalista destacou vários jogadores palmeirenses que não entregam o que a badalação envolta deles promete. Ele comparou Pedro a Vitor Roque, para exemplificar que as opções flamenguistas são melhores.
“Eu quero saber quantos gols tem o Vitor Roque, esse fenômeno de artilharia. O Pedro tem quatro jogos e já é vice-artilheiro. O Vitor Roque não fez nenhum gol até agora. Que fenômeno é o Facundo Torres? É bom jogador, nada demais. O Estêvão que é o craque do time vai embora no meio do ano. Cadê esse elenco tão espetacular? Vê as opções do ataque do Flamengo e vê as opções de ataque do Palmeiras. Vê se o Palmeiras tem quatro jogadores de meio de campo como o Flamengo tem”, finalizou.
Não é só no ataque que Renato Maurício Prado acredita que o Flamengo leva vantagem. Para ele, no setor de meio de campo, o Mais Querido tem melhores peças.
“O Richard Ríos não tem vaga no meio de campo do Flamengo. O Aníbal não pode ser considerado ao Pulgar. O Pulgar é bem melhor”, disse.
No Campeonato Brasileiro, as equipes fazem duas campanhas bem semelhantes. O Flamengo é o líder com 14 pontos e o Palmeiras vem logo na sequência com um ponto a menos. Na rodada do fim de semana, o Alviverde vista o Vasco, enquanto que o Rubro-Negro vai a Belo Horizonte pegar o Cruzeiro.