A declaração de Venê Casagrande direcionada a Fernando Diniz no Vasco

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

Venê Casagrande afirmou que se estivesse no lugar do Fernando Diniz não assumiria o Vasco da Gama. O jornalista do SBT Sports vê a ida do treinador para o Cruzmaltino como um movimento em que ele terá muito mais a perder do que a ganhar. Por ele, o técnico esperaria mais até surgir uma proposta mais atrativa.

A contratação de Fernando Diniz para substituir Fábio Carille se tornou o plano A da diretoria do Vasco da Gama. O presidente Pedrinho é um fã declarado do treinador e quer uma ruptura no estilo de jogo que a equipe apresentou ao longo da temporada. Há a expectativa do clube sair ao mercado para buscar reforços que garantam ao técnico a possibilidade de implementar a metodologia que lhe é característica.

No entanto, embora enxergue como uma boa opção para o Vasco, o jornalista do SBT Sports, Venê Casagrande, não acredita que seja a melhor decisão de Diniz, caso aceite a proposta.

“Diante das opções que o Vasco da Gama tem no mercado, eu acho um bom nome. Mas se eu fosse o Fernando Diniz eu não assumiria o Vasco da Gama. Ele tem muito mais a perder do que a ganhar se ele assume o Vasco da Gama nesse momento”, disse.

Para Venê, se o treinador assumir o clube neste momento pode ser algo prejudicial para a carreira dele e, por isso, esperaria até surgir uma oportunidade melhor.

“Ele é um treinador valorizado no mercado e a gente vê a todo momento treinador sendo demitido. Acho que se ele esperar um pouco mais talvez ele tenha algo melhor para a carreira dele neste momento. Até porque é um elenco que ele não participou, ele não montou esse elenco. O Fernando Diniz gosta muito de pegar trabalho no começo, então, no lugar dele, eu não assumiria o Vasco da Gama. Mas se eu fosse o Vasco da Gama tentaria convencer o Fernando Diniz”, finalizou.