André Carrillo, André Ramalho, Cacá, Fabrizio Anglieri, Félix Torres, Hugo Souza, Igor Coronado, José Martínez, Raniele, Romero, Yuri Alberto e Talles Magno: jogadores relacionados por Dorival para estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP
Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP

O técnico Dorival Júnior comandará sua primeira partida à frente do Corinthians nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Novorizontino, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador relacionou 24 jogadores, mas dois nomes importantes ficaram de fora por questões físicas.

Memphis Depay e Gustavo Henrique foram vetados pelo departamento médico. O atacante holandês passou a terça-feira realizando tratamento com os fisioterapeutas, após sofrer pancadas na perna e no pé direitos. Já o zagueiro foi poupado por controle de carga e sequer participou da atividade em campo. O lateral Matheus Bidu também não aparece na lista divulgada.

Durante a preparação, Dorival conduziu uma reunião com os atletas para apresentar instruções táticas por meio de vídeo. Em seguida, no treinamento realizado no gramado, focou em atividades de posse de bola e simulações de enfrentamento, com o objetivo de organizar o sistema de jogo que será utilizado no duelo.

A provável escalação do Corinthians conta com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; José Martínez, Raniele, André Carrillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto. A formação indica um meio-campo com boa capacidade de marcação e criação, além de uma dupla ofensiva experiente.

Entre os convocados estão três goleiros: Felipe Longo, Hugo Souza e Matheus Donelli. A defesa é composta por nomes como Félix Torres e João Pedro “Tchoca”, enquanto o meio-campo conta com reforços como Maycon e Charles. No ataque, Talles Magno e Héctor Hernández completam as opções ofensivas ao lado de Romero e Yuri Alberto.

Apesar das ausências, Dorival demonstrou confiança no grupo. “Nossa preocupação é esportiva. Estamos focados no desempenho e em fazer um bom jogo desde o início”, declarou o treinador em coletiva anterior à partida.