Bastos, Santiago Rodríguez, Nathan Fernandes, Marçal: veja como está a recuperação dos jogadores do Botafogo que estão lesionados

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, para encarar o Capital-DF pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida marca o início da caminhada alvinegra no torneio nacional, e o técnico Renato Paiva deve escalar um time alternativo, poupando alguns titulares devido ao desgaste físico acumulado nas últimas rodadas.

Sendo assim, a expectativa é de uma formação mista, dando espaço a nomes como Mateo Ponte, Jeffinho e Elias Manoel. O confronto tem início às 19h (de Brasília), com o Fogão tentando construir vantagem no jogo de ida.

Botafogo deve ter time alternativo

Mesmo com a boa fase da equipe, o Botafogo ainda convive com desfalques importantes. O zagueiro Bastos, por exemplo, continua em recuperação de uma lesão no joelho e segue sem previsão de retorno. Correndo contra o tempo, o defensor permanece em tratamento intensivo para voltar 100%.

Por outro lado, o clube recebeu boas notícias em relação a Santiago Rodríguez e Nathan Fernandes. Segundo o GE, ambos avançam bem na recuperação e devem estar disponíveis no início de maio. A expectativa é que possam reforçar o time contra o Internacional, na 8ª rodada do Brasileirão Betano.

Vale destacar, que o lateral-esquerdo Marçal está em fase final de recuperação e já iniciou trabalhos físicos. Por isso, a comissão técnica acredita que ele será relacionado nas próximas partidas, oferecendo uma importante opção para o setor defensivo.

De acordo com o portal GE, o Botafogo deve ir a campo com: John; Mateo Ponte, Jair, Barboza (David Ricardo) e Alex Telles; Gregore, Patrick de Paula; Artur, Matheus Martins (Jeffinho); Mastriani e Igor Jesus (Elias Manoel).

Botafogo precisa garantir equilíbrio e intensidade com reservas

Taticamente, o time de Renato Paiva deverá manter a estrutura com dois volantes, investindo em transições rápidas pelos lados. Dessa maneira, nomes como Jeffinho e Elias Manoel podem explorar espaços deixados pela defesa adversária. Com isso, o Botafogo tende a garantir intensidade ofensiva mesmo com uma equipe alternativa.

Cabe ressaltar que manter padrão tático mesmo com mudanças é fundamental em uma maratona de jogos. Desse jeito, o Fogão fortalece o elenco e mostra por que é considerado um dos candidatos a brigar por títulos em 2025.