Botafogo x Capital: a declaração de Artur

Artur em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nesta quarta-feira (30), o Botafogo enfrentou o Capital, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro goleou o adversário por 4 a 0, e um dos gols foi marcado por Artur, contratado na janela do início do ano.

Ao final da partida, o atacante concedeu entrevista e comemorou o tento. Ele dedicou ao tio, que está no hospital, e falou sobre saúde mental no esporte, tema que voltou à tona recentemente.

“Um desabafo ali, estava precisando desabafar. Eu estava me cobrando muito, sei que não é o certo, mas a gente que é atacante tem que se cobrar, fazer gol e dar assitência. Dedico o gol ao meu tio que está no hospital, um momento difícil pra minha família, então dedico ao meu tio.

A gente vem conversando sobre saúde mental, tem um psicólogo que trabalha com a gente, ele conversou comigo, dizendo que as coisas acontecem naturalmente. E foi assim, naturalmente. Espero que a fase boa continue comigo”, disse.

Além de Artur, também balançaram as redes do Botafogo: Alex Telles e Igor Jesus, ambos de pênalti, e Rwan, com bola rolando. O resultado expressivo é importante para o Alvinegro, que colocou um dos pés na classificação.

As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 22 de maio, no Estádio Mané Garrincha, às 21h30 (horário de Brasília).

Antes disso, o Botafogo tem compromissos importantes por outras competições. No sábado (3), o Alvinegro enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Já na terça-feira, dia 6 de maio, a equipe de General Severiano encara o Carabobo, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.