Manchester United impõe condição para vender Antony ao Real Betis

Antony pela seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

O Manchester United não vai se opor a uma transferência em definitivo de Antony para o Real Betis. No entanto, o clube inglês quer envolver uma das revelações dos Verdiblancos que pode atrapalhar o negócio.

Antony foi contratado a peso de ouro pelos Diabos Vermelhos no fim de 2021, depois que o atacante se destacou pelo Ajax. Os ingleses desembolsaram 100 milhões de euros, cerca de 504 milhões de reais na época, para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Mas apesar do alto investimento, o brasileiro não deslanchou no time inglês. Em três temporadas, ele teve apenas 17 participações em gols em 96 partidas disputadas. Foram 12 tentos anotados e 5 assistências desde que desembarcou na Inglaterra até janeiro de 2025.

O desempenho abaixo das expectativas fez com que ele perdesse espaço na equipe de Ruben Amorim e o Manchester United decidiu emprestá-lo. Ele rumou ao Real Betis e reencontrou com o bom futebol. Em 18 aparições, ele balançou as redes 5 vezes e deu 5 assistências, somando para 10 participações diretas em gols.

Os números de Anthony com os Verdiblancos fizeram com que aumentasse a expectativa dele se transferir em definitivo. O próprio técnico Manuel Pellegrini o elogiou em entrevista coletiva e externou o desejo de mantê-lo.

“Vejo Antony muito envolvido com a equipe, com a instituição, e todos ficaríamos felizes se ele permanecesse”, disse.

Por outro lado, o Manchester United não se opõe a uma transferência, embora não exista opção de compra estipulada em contrato. Porém, a condição imposta pela diretoria pode causar rejeição nos espanhois.

De acordo com o Trivela, os Diabos Vermelhos aceitariam abrir mão de Anthony mas com a condição de envolver Jesús Rodríguez na negociação. O ponta-esquerda de 19 anos é uma das revelações do Real Betis e já participou de 4 gols em 26 jogos nesta temporada. A velocidade é um dos principais atributos do jovem apelidado de “raio”.

A intenção do Manchester United, no entanto, pode gerar um impasse já que o atacante é bem valorizado e despertou o interesse de outros gigantes europeus, como o Chelsea. Ele tem vínculo com o Betis até junho de 2029 e a multa rescisória dele está na casa dos 35 milhões de euros, cerca de 225,6 milhões de reais. O clube espanhol ainda pode subir os valores unilateralmente a qualquer momento até chegar a 50 milhões de euros, cerca de 322,2 milhões de reais.

De toda forma, o desenrolar dessa história deve ser finalizado em junho, quando a janela de transferências do verão europeu abre.