Torcida do exterior aprova contratação de Abel Ferreira, do Palmeiras

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras segue enfrentando a maratona de jogos da temporada 2025 e agora vira a chave para a Copa Betano do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o Verdão encara o Ceará, na Arena Castelão, pela terceira fase da competição. O técnico Abel Ferreira tenta recolocar o time nos trilhos após a derrota para o Bahia, no último domingo (27), que encerrou uma sequência invicta.

Após o revés, Abel voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, classificando este como o pior ano de trabalho desde que chegou ao clube em 2020. Apesar das dificuldades, o técnico português continua respaldado pela diretoria alviverde. Internamente, sua renovação de contrato até 2027 é tratada com otimismo e como um passo importante na manutenção do projeto esportivo do clube.

Mesmo assim, o nome de Abel Ferreira voltou a ser comentado fora do Brasil, desta vez na Argentina. A derrota do Boca Juniors no clássico diante do River Plate por 2 a 1, no último fim de semana, culminou na demissão do técnico Fernando Gago nesta terça-feira (29). Com isso, torcedores do clube Xeneize iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo a contratação do técnico do Palmeiras.

Mensagens como “Abel Ferreira é a resposta” e “Tragam Abel Ferreira, por favor” tomaram conta das redes sociais. Alguns torcedores, cientes da dificuldade financeira do clube para viabilizar o negócio, classificaram o desejo como “um sonho impossível”. A contratação de Abel pelo Boca, no entanto, esbarra em diversos fatores, incluindo o alto custo da operação e o vínculo do treinador com o Palmeiras.

O técnico português já é o mais vitorioso da história do clube paulista em número de títulos. São 13 finais disputadas e 10 conquistas: duas Libertadores (2020 e 2021), duas edições do Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), três Paulistas (2022, 2023 e 2024) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Mesmo diante do desgaste causado pela sequência intensa de jogos e das especulações vindas de fora, Abel Ferreira segue focado no Palmeiras. O compromisso contra o Ceará nesta quarta é mais um passo da equipe na luta por mais um título nacional.