Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Felipe Anderson, Estêvão, Vitor Roque, Richard Ríos, Emiliano Martínez, Giay, Bruno Fuchs, Paulinho: a escalação do Palmeiras escolhida por Abel Ferreira para enfrentar o Ceará​

Abel Ferreira em Palmeiras x Athletico — Foto: Marcos Ribolli

Ceará e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O embate coloca frente a frente duas equipes que ostentam longas sequências invictas em seus domínios: o Vovô está invicto em casa em 2025, enquanto o Verdão não perde fora de casa desde novembro do ano passado.

Ceará confia no fator casa para sair na frente

O Ceará aposta na força da Arena Castelão, onde soma 13 jogos invicto nesta temporada, com nove vitórias e quatro empates. Além disso, o time alvinegro chega com força máxima para o confronto, o que fortalece a confiança da torcida local. Vale destacar que o Vovô eliminou o Sergipe com vitória por 2 a 0 e passou pelo Confiança nos pênaltis.

Abel deve poupar

Por outro lado, o Palmeiras chega de derrota para o Bahia no Brasileirão, resultado que encerrou uma sequência de sete vitórias consecutivas. No entanto, o Verdão continua com impressionantes 16 partidas de invencibilidade como visitante. Isso porque Abel Ferreira tem utilizado bem o elenco, fazendo rodízios pontuais entre as competições.

A provável escalação tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Vitor Roque (Flaco López).

O que esperar do Palmeiras em campo

Sendo assim, Abel deve adotar uma estratégia cautelosa, priorizando a posse de bola e explorando a velocidade pelos lados com Estêvão e Paulinho. Dessa maneira, a entrada de Felipe Anderson pode ser crucial para o equilíbrio entre criação e recomposição defensiva.

Com isso, o Palmeiras pode aproveitar espaços deixados pelo Ceará quando subir suas linhas. Cabe ressaltar que, mesmo com desfalques, o Verdão mantém um padrão de jogo sólido. Desse jeito, o duelo promete intensidade tática e alto nível competitivo.