Em uma noite inspirada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4 a 0 e largou com vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Entre os destaques da partida, o atacante Artur viveu um momento especial ao marcar seu primeiro gol com a camisa 7 do clube carioca. O lance não foi apenas mais um no placar elástico, mas sim um marco pessoal para o jogador, que admitiu um forte sentimento de alívio após o tento.
Notícias mais lidas:
“Sensação de alívio, acho que estou encantado. Estava me cobrando bastante para sair esse gol… Então estou muito feliz, um dia histórico na minha carreira aí. Primeiro gol com a camisa 7 do Fogão”, declarou Artur à Botafogo TV.
Um gol que alivia e dá confiança
O atacante, contratado junto ao Zenit no início de 2025, vinha sendo cobrado, inclusive por ele mesmo, pelo desempenho abaixo do esperado. Por isso, o gol contra o Capital-DF representa mais do que estatística: é um símbolo de virada emocional e psicológica.
Vale destacar que Artur revelou o trabalho feito junto ao psicólogo do clube, fundamental para recuperar a confiança e permitir que o desempenho flua naturalmente.
Além disso, o jogador citou a importância da paciência e do foco nos treinos: “Faltava acho que um pouco de capricho, de concentração, mas como foi trabalhado também com o nosso psicólogo, que as coisas saem naturalmente…”.
Artur pode ser peça-chave em 2025
Cabe ressaltar que Artur é um atacante de mobilidade, com característica de infiltração em velocidade e bom arremate de média distância. Isso porque sua movimentação fora da bola costuma abrir espaços importantes no último terço do campo. Sendo assim, a tendência é que, com mais confiança, ele ganhe sequência e se consolide como titular.
Desse jeito, o Botafogo passa a ter mais opções ofensivas para a temporada. Com isso, o time de General Severiano ganha em profundidade, variação de jogo e capacidade de decisão, fatores essenciais em competições longas como a Copa do Brasil. Portanto, o gol de Artur pode marcar o início de uma nova fase para o camisa 7 e para o próprio Botafogo em 2025.