Depois de mais uma negociação frustrada para ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira, Venê Casagrande acredita que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria fazer uma proposta para Jorge Jesus. O jornalista do SBT Sports defendeu que o ex-técnico do Flamengo atende todos os requisitos necessários para assumir o Brasil.
Notícias mais lidas:
Nesta semana, foi noticiado por vários veículos de imprensa o acerto entre a CBF e o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, para que ele assumisse o comando da Seleção Brasileira. A vontade do treinador de rumar para o Brasil se tornou pública, mas esbarrou na vontade do presidente dos Blancos, Florentino Pérez.
O mandatário madridista não quis pagar a multa rescisória do treinador, enquanto que o italiano não quis abrir mão da quantia vultuosa. Com contrato por mais de uma temporada, mesmo que a permanência de Ancelotti em Madrid pareça improvável, um impasse foi criado.
Nesse cenário, a CBF se retirou da negociação e voltou as atenções ao mercado em busca de um substituto para Dorival Jr, demitido em março após a goleada histórica sofrida para a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Assim, Venê Casagrande acredita que a solução mais óbvia para mais uma negociação frustrada com Carlo Ancelotti é investir na contratação de Jorge Jesus. O técnico do Al-Hilal, da Arábia Saudita, já demonstrou interesse em defender o Brasil e atende todos os requisitos necessários de acordo com o jornalista do SBT Sports.
“A CBF quer que o novo treinador da seleção brasileira more no Rio de Janeiro e já esteja na próxima convocação? O que falta para contratar Jorge Jesus? Eu achei correto buscar primeiro Ancelotti, mas, pelo visto, a negociação é muito difícil e tende a se arrastar. A CBF não pode mais perder tempo. A Copa do Mundo está chegando, e Jorge Jesus tem todos os requisitos para assumir a seleção brasileira”, publicou no X, antigo Twitter.