Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de quinta-feira (1), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto aconteceu fora de casa e foi decidido nos minutos finais com gol do jovem Joshua, formado nas categorias de base do clube carioca.
Notícias mais lidas:
Desde os primeiros movimentos da partida, o Flamengo demonstrou amplo controle das ações ofensivas. Com marcação adiantada e postura agressiva na recuperação da bola, a equipe impôs o ritmo do jogo e manteve o adversário acuado. A posse de bola foi trabalhada com paciência, mas sempre com objetividade na busca por espaços na defesa paraibana.
Ainda na etapa inicial, o Rubro-Negro criou ao menos quatro boas oportunidades. Michael e João Victor, por exemplo, desperdiçaram chances dentro da área, mesmo com liberdade para finalizar. O Botafogo-PB, por sua vez, optou por uma postura mais retraída, explorando chutes de média distância, que não chegaram a ameaçar o goleiro Matheus Cunha.
Na volta do intervalo, o cenário se manteve semelhante. O Flamengo permaneceu pressionando, mas o goleiro Michael, do Botafogo-PB, protagonizou boas defesas e evitou que o placar fosse aberto mais cedo. A insistência ofensiva, no entanto, foi recompensada já nos minutos finais.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas cruzou na área e, após cabeceio de Juninho, o goleiro deu rebote. Bem posicionado, Joshua aproveitou a sobra para balançar as redes e colocar o Flamengo em vantagem: “Fiquei atento ao lance e consegui concluir com precisão”, declarou o atacante.
Posteriormente, Juninho ainda chegou a ampliar o marcador, mas teve o gol anulado por impedimento. O duelo de volta está marcado para quarta-feira, dia 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.