A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora de campo, a ausência de Wallace Yan na lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil.
Notícias mais lidas:
O atacante, que foi o artilheiro do Rubro-Negro na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca, não foi relacionado para a partida, e o motivo de sua ausência gerou especulações e desabafo nas redes sociais.
Briga e queda de rendimento nos treinos
O jornalista Venê Casagrande divulgou informações que geraram controvérsia. Segundo ele, Wallace Yan teria se envolvido em uma “briga feia” com o companheiro de base Joshua, durante o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Além disso, Casagrande afirmou que o atacante caiu de rendimento nos treinos e não estava agradando aos técnicos, Filipe Luís (do time principal) e Nuno Campos (do sub-20).
Wallace Yan se defende
Diante das acusações, Wallace Yan se pronunciou nas redes sociais, desmentindo os rumores e reafirmando seu compromisso com o Flamengo.
Em uma publicação no Twitter, o atacante escreveu: “Que Deus me livre de todo mal, boatos e pessoas ruins! Não vou jogar nenhuma oportunidade fora, sigo preparado”.
Que Deus me livre de todo mal, boatos e pessoas ruins.!
— Maca (@wallace_yan05) April 30, 2025
Não vou jogar nenhuma oportunidade fora, sigo preparado.!
Além de não figurar na lista de relacionados para o time profissional, o jogador também foi deixado de fora da vitória do sub-20 sobre o Internacional, por 2 a 0, na mesma data.
Situação de Wallace Yan no Flamengo
A situação de Wallace Yan é especialmente surpreendente, pois, em março, o treinador Filipe Luís havia rasgado elogios ao atacante. Na época, após o empate contra o Internacional, pelo Brasileirão, Filipe destacou o empenho do jovem jogador, que já havia sido promovido ao time principal em 2025, e afirmou que confiava em seu talento e ambição.
“Ele tem muita ambição e vontade de vencer. Faz mais do que a gente pede. Ele vem treinando muito bem, melhorando muito e me dá confiança que posso contar com ele. É um jogador importante no plantel e demonstrou isso hoje. Conto com ele”, declarou Filipe Luís no dia 30 de março.
O impacto da ausência de Wallace Yan no Flamengo
Com a ausência de Wallace Yan, o Flamengo segue para o confronto contra o Botafogo-PB na Copa do Brasil sem o atacante. A situação coloca em xeque a gestão do elenco rubro-negro, que precisará lidar com questões internas envolvendo o comportamento e desempenho dos jogadores.
Portanto, a ausência de Wallace Yan parece não se resumir apenas a uma questão técnica, mas também a aspectos de comportamento e comprometimento, que são fundamentais para o ambiente de trabalho no Flamengo.
Com isso, é importante que o clube consiga alinhar essas questões e garantir que os jogadores se mantenham focados, porque o potencial de jogadores como Wallace Yan é inegável e pode somar muito ao elenco rubro-negro.