Jorge Jesus vive momentos decisivos no comando do Al-Hilal. Conforme apuração do jornalista Bruno Andrade, o treinador português deve ser desligado ainda nesta quinta-feira (01 de maio), após uma sequência de resultados negativos. A equipe saudita está perto de perder o título nacional para o Al Ittihad e foi eliminada da Liga dos Campeões Asiática, o que aumentou a pressão sobre o comandante.
Notícias mais lidas:
Desde que deixou o Flamengo em 2020, o nome de Jorge Jesus não saiu do radar da torcida rubro-negra. Afinal, o treinador é considerado por muitos um dos principais responsáveis pelo histórico ano de 2019, quando o clube conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Aliás, desde sua saída, especulações sobre um possível retorno ao comando técnico do Flamengo surgem com frequência.

Enquanto isso, a Confederação Brasileira de Futebol avalia possibilidades para a sucessão no comando da Seleção Brasileira. A princípio, o nome de Carlo Ancelotti era o favorito para assumir o posto, mas o treinador italiano não deve mais assumir a equipe neste momento. Com isso, Jorge Jesus passou a figurar entre os nomes bem cotados. Contudo, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, também passou a ser mencionado nos bastidores da CBF.
No Flamengo, o planejamento para a temporada segue em andamento. Filipe Luís deve renovar contrato com o clube antes do Mundial. Já o atacante Pedro, que vem se destacando com boas atuações, pode estender seu vínculo até 2029. O jogador, inclusive, recebeu elogios públicos de Felipe Melo, do Fluminense, que destacou o talento do camisa 9.
No mercado, o Flamengo busca reforços, mas enfrenta concorrência pesada. O Corinthians tenta atravessar as negociações pela contratação do volante Pedro Aquino, que também interessa à equipe carioca. Assim sendo, a diretoria rubro-negra precisa agir com cautela para não perder espaço nas tratativas.
Por outro lado, uma movimentação importante envolve o atacante Dudu. O Santos tenta sua contratação por empréstimo, enquanto o Cruzeiro, detentor dos direitos do jogador, ainda avalia a proposta. Uma reunião entre as partes deve definir os próximos passos. A possível ida do atleta para a equipe da Vila Belmiro, aliás, tem agradado aos dirigentes santistas.