Mãe de Neymar revela bastidores preocupantes do atacante

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O estado emocional de Neymar tem preocupado a mãe do craque. Nadine Santos relatou a amigos próximos que está apreensiva e que o camisa 10 do Santos anda sem paciência, cabisbaixo e frustrado devido às lesões.

Neymar foi o grande movimento do mercado do futebol brasileiro nesta temporada. Depois de mais de uma década longe da Vila Belmiro, o atacante retornou ao Santos para recuperar o bom futebol e ajudar o clube que o formou a alcançar grandes conquistas.

No entanto, embora tenha entrado em campo pelo Santos em mais oportunidades do que em todo o período em que defendeu o Al-Hilal, da Arábia, Neymar enfrenta um longo período sem estar em condições físicas. Ele havia se lesionado depois da partida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e só voltou a campo na derrota para o Fluminense, no Brasileirão, que culminou na demissão de Pedro Caixinha.

O edema muscular na coxa esquerda continua sendo tratado no departamento médico do Santos, mas não há previsão para que o craque esteja apto novamente. Isso tem frustrado o atleta, que tem andado cabisbaixo e sem paciência, de acordo com o portal Leo Dias. O que fez a mãe do jogador confidenciar a amigos próximos que está preocupada com o estado emocional dele.

Quando ainda atuava pelo Al-Hilal, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior em outubro de 2023, em uma partida da Seleção Brasileira. Na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, ele saiu de campo aos prantos e depois foi constatada a lesão.

Um ano depois, o camisa 10 retornou em dois jogos pela Champions League Asiática, mas logo na segunda partida ele se lesionou novamente. A nova lesão foi uma ruptura no tendão da coxa direita, que o tirou de mais confrontos do time árabe até a chegada no Santos.