A noite desta quinta-feira (1º) promete fortes emoções no Mineirão, onde Cruzeiro e Vila Nova se enfrentam, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A expectativa é alta porque ambas as equipes vivem bons momentos em suas respectivas divisões.
Notícias mais lidas:
Vale destacar que o duelo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Serra Dourada. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Cruzeiro tenta embalar com sequência de vitórias sob comando de Leonardo Jardim
O Cruzeiro chega motivado após vencer o Vasco pela Série A do Brasileirão, resultado que colocou o clube mineiro no G-4 e aumentou a confiança no trabalho do técnico Leonardo Jardim. Sendo assim, o português busca sua primeira sequência de vitórias desde que assumiu o comando em fevereiro.
Cássio, Fabrício Bruno, Fagner, Lucas Romero e Matheus Pereira são nomes que reforçam a espinha dorsal da equipe. Porém, por causa do desgaste físico de Matheus e Lucas Silva, Jardim pode optar por Gabigol e Murilo Rhikman. Kaiki e Villalba disputam posição na lateral.
Vila Nova tenta surpreender com invencibilidade na bagagem
O Tigre também chega com moral. Invicto há quatro jogos na Série B, o Vila Nova venceu Botafogo-SP e Chapecoense nas últimas rodadas. Por isso, quer surpreender o Cruzeiro em pleno Mineirão e manter sua boa fase.
O técnico Lacerda, no entanto, tem desfalques importantes. Jean Mota está fora por lesão, e João Vieira deve assumir o posto. Igor Henrique também retorna como opção.
Escalações prováveis para o confronto
Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Jonathan); Lucas Romero, Lucas Silva (Murilo), Christian e Matheus Pereira (Gabigol); Wanderson e Kaio Jorge.
Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, João Vieira (Igor Henrique) e Diego Torres; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Labandeira.
Arbitragem de peso para jogo
Raphael Claus (SP) será o árbitro principal, com Daniel Luís Marques e Luiz Alberto Andrini Nogueira como assistentes. No VAR, estará Márcio Henrique de Góis.